DestaquesPolítica

Vereador solicitou a CEDMEX a entrega de remédio no tratamento ósseo

A 11ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Campina Grande foi presidida pelo vereador Waldeny Santana (UNIÃO), em formato híbrido e secretariado por Rubens Nascimento (sem partido).

PEQUENO EXPEDIENTE

Waldeny Santana (UNIÃO) iniciou a sua fala informando a sua renúncia à presidência da Comissão de Finanças da CASA, esclarecendo que demanda muito tempo e que durante este ano vai intensificar o seu mandato nas ruas.

Ele também informou que seu programa na Rádio Lagar FM e destacou que não abre mão do seu trabalho de fiscalizar.

Mais uma vez o vereador falou a respeito do Distrito dos Mecânicos, que apesar das melhorias no setor, ainda necessita da presença das ações da Secretaria de Serviços Urbanos.

Olímpio Oliveira (UNIÃO) destacou o ato de coragem do vereador Waldeny Santana em abrir mão da presidência da Comissão de Finanças da Câmara. Ele também convidou Waldeny a assinar o seu Projeto de Lei do ‘Orçamento Impositivo’, que a CASA não pode perder esta oportunidade.

De acordo com Olímpio, o projeto já tem quatro assinaturas, faltando quatro para a sua tramitação.

O vereador falou ainda da nota oficial da STTP em que era assegurado o transporte coletivo apenas para levar a torcida campinense ao estádio Amigão, “um absurdo e não, a que ponto chegamos, cinco ônibus apenas para levar os torcedores. O impacto é positivo apenas para os empresários, e faço um clamor a STTP para reverter esta situação e o apoio dos colegas, isto é inadmissível”, frisou.

Waldeny disse ao vereador Olímpio que a matéria do Orçamento Impositivo tem o seu apoio e que ele estará trabalhando para que este projeto seja aprovado.

Rubens Nascimento informou que a STTP vai resolver o problema garantindo o retorno da torcida do campo.

Janduy Ferreira (PSD) abordou o tema da falta de manutenção da rede de esgoto no Bodocongó III e Malvinas. “Visitei 10 ruas em que tem esgoto nos quintais, entre elas a Caicó, Mossoró, Crato e Guarapari. É preciso a Cagepa fazer alguma coisa pelas famílias”. Ele lamentou que o Governo do Estado através da Cagepa continua cobrando mensalmente a taxa de esgoto, o que é um absurdo, desabafou o vereador.

Olímpio Oliveira pediu um aparte para informar a falta da medicação FORTÉO indicado para o tratamento de osteoporose associada à exposição prolongada ao tratamento com glicocorticoide sistêmico em homens e mulheres que tenham alto risco para fraturas. “Fortéo há três meses não está sendo entregue pelo CEDMEX”, disse.

Olímpio pede a união da CASA para fazer alguma coisa em benefício das pessoas que ganham o direito ao medicamento através de ação na Justiça, no entanto não recebem o remédio.

O vereador Waldeny Santana encerrou a sessão ordinária, convidando os parlamentares para participar da sessão especial do Dia Mundial das Doenças Raras.

Acompanhe tudo que acontece no poder legislativo através do www.camaracg.pb.gov.br ou pelos novos canais no youtube e facebook (camaracg oficial).

DIVICOM/CMCG

Foto: Josenildo Costa



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo