DestaquesPolítica

Vereador volta a denunciar o HUAC pela falta de regularidade no acesso ao usuário do SUS

 

Com a participação de 17 vereadores foi realizada em formato híbrido, nesta quarta-feira (14), a 82ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Campina Grande, presidida por Marinaldo Cardoso (Republicanos) e Waldeny Santana (UNIÃO), secretariada por Moysés Morays (PODE).

TRIBUNA

Alexandre Pereira (UNIÃO) mais uma vez usou a Tribuna para falar das regulações de paciente para os hospitais João XXIII e o HU. Disse que no último domingo estava no velório de um jovem senhor de 43 anos, morreu vítima do covid, e que teve oportunidade de falar com as pessoas, e denunciou que uma família está aguardando cinco dias por uma transferência para o HU; que uma jovem de 29 anos, diabética e já faz tratamento no HU, está internada em Taperoá aguardando uma vaga. Disse que os servidores mais velhos do Hospital Universitário estão optando pela aposentadoria, por conta do tratamento que vêm recebendo naquele local.

“A Prefeitura paga ao HUAC por 10 mil procedimentos e que não são feitos nem quatro. As pessoas estão morrendo nas UPAs à espera de uma transferência. Já cobramos um posicionamento da Secretaria de Saúde e já informamos ao Ministério Público, que a situação continua a mesma. Infelizmente, eles só fazem as coisas na pressão”.

Waldeny Santana (UNIÃO), registrou na Tribuna, o seu projeto que concede a Medalha de Honra ao Mérito Municipal ao deputado federal Julian Lemos, em parceria com o vereador Olímpio Oliveira (UNIÃO), em reconhecimento, às emendas destinadas a Campina Grande, e nada mais justo fazer também um agradecimento em formato de Votos de Aplausos. “Gratidão é um gesto do coração”, destacou o vereador.

O vereador informou que os recursos foram destinados à saúde, mas, ele também destinou recursos para a Segurança Pública.

Moysés Morays (PODE), iniciou a sua fala dizendo que o grande momento chegou, e que hoje era o penúltimo dia de parlamento. “Quero agradecer a oportunidade primeiramente a Deus, e a vereadora Dona Fátima. Agradeço também ao prefeito Bruno Cunha Lima, pelo trato e respeito que teve com a minha pessoa e a todos os servidores da CASA. Saio daqui com novos aprendizados e novos amigos. Agradeço a todos pela receptividade, aqui entrei como cidadão comum e saio como um parlamentar mirim”

Fabiana Gomes (PSD), Dr. Valdé (Podemos), Alexandre Pereira (União) e Olímpio Oliveira (União), parabenizaram Moysés e desejaram que ele possa voltar em breve.

Olímpio Oliveira ((UNIÃO) falou direto do conjunto João Paulo, e apresentou através de imagens a situação da Avenida Maria da Guia Muniz de Albuquerque, que necessita com urgência de uma recuperação, e que de acordo como os moradores, o transporte coletivo deixou de circular há seis meses e a Secretaria competente deve solucionar o problema.

O vereador Waldeny Santana (UNIÃO) encerrou os trabalhos convidando os parlamentares para a sessão ordinária desta quinta-feira (15), a ser realizada em formato híbrido, a partir das 9h30.

Você pode acompanhar tudo o que acontece no poder legislativo através do www.camaracg.pb.gov.br ou pelos novos canais no youtube e facebook (camaracg oficial).

DIVICOM/CMCG

Foto: Josenildo Costa



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo