DestaquesPolítica

Vereadora Eva Gouveia (PSD) exige transparência nas obras municipais

 

Diante de crescentes clamores da sociedade civil e representantes públicos, a vereadora Eva Gouveia (PSD) se destacou,  pelo seu firme pedido de informação à Prefeitura Municipal. O pleito visa que o gabinete do prefeito Bruno Cunha Lima distribua, de forma imediata, um relatório detalhado sobre o estado das obras no município.

A vereadora enfatiza a importância de se conhecer não apenas as obras em andamento, mas também aquelas que se encontram inativas. Ela ressalta que este pedido está respaldado pela Lei Municipal nº 6458, de 2016, que destacam a relevância do tema, tendo em vista que tanto cidadãos quanto parlamentares têm levantado preocupações acerca de canteiros de obras paralisados ou desativados em Campina Grande.

Em sintonia com o slogan da prefeitura, “Obra pra todo lado”, a vereadora Eva Gouveia insiste na necessidade de transparência e prestação de contas. Seu Pedido de Informação busca detalhes sobre todas as obras em andamento, bem como as que se encontram inativas. Em relação a estas últimas, a vereadora exige esclarecimentos quanto aos motivos da paralisação, reforçando a urgência desta demanda.

A iniciativa da vereadora Eva Gouveia reflete o compromisso com a transparência e o interesse público. Ao solicitar informações precisas sobre o estado das obras municipais, ela busca garantir que os recursos públicos sejam utilizados de forma eficiente e que as obras sejam concluídas para benefício de toda a comunidade.

Jô Oliveira (PCdoB) destacou que o Ofício n.º 389C/2024 do Gabinete do Prefeito, informando que o município de Campina Grande recebeu a Transferência Especial n° 09032022-015830, no valor de R$ 100.842,00 (Cem mil oitocentos e quarenta e dois reais), cujo pagamento foi efetivado em 28 de março de 2023. E que o recurso está sendo executado pela Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer para fins de construção de vestiário para estrutura de campo de futebol de pelada no município. De acordo com a vereadora, esse recurso foi solicitado ao então deputado Frei Anastácio, que vai monitorar o uso do recurso.

Jô Oliveira, falou ainda das subvenções atrasadas e que a SEMAS deve cumprir a Lei, do encontro que teve com a ministra Marina Silva, e da visita que fez ao Bairro do Pedregal para um encontro com as mulheres, que solicitaram a entrega da Creche.

Marinaldo Cardoso (Republicanos) ressaltou a importância do apoio de Frei Anastácio com a liberação de emenda para a duplicação da BR-230. E as bandeiras de lutas da CASA pelos vereadores.

Pimentel Filho (PSB) também fez cobranças a respeito das Creches do Serrotão e de São José da Mata.

Luciano Breno (PP) pela liderança informou que entrou em contato com o secretário de Educação, que encaminhou um áudio esclarecendo o atraso das obras de creches, as empresas já foram informadas das penalidades e espera que em breve a situação seja regularizada.

REPASSES

Olímpio Oliveira (UNIÃO) na Tribuna fez um apelo a Prefeitura para que regularize o repasse dos valores atrasados das subvenções sociais. Ele informou que este ano nenhum valor foi liberado para as organizações sociais de Campina Grande.

Rostand Paraíba (PP) fez uma cobrança a Secretaria responsável pela colocação de um alambrado por trás da trave no campo de futebol da Creche, no bairro de Monte Castelo. Ele informou ainda que escolinhas de futebol utilizam o campo e que a falta de um alambrado, as bolas chegam a um condomínio localizado ao lado do campo. Os moradores reclamam e querem uma solução.

TRIBUNA E MINUTO DE SILÊNCIO

O vereador Alexandre Pereira (UNIÃO) lamentou a morte de Marcos Antônio Pereira da Silva, morador do Distrito de Boa Vista. “O seu sonho era ter água em sua casa e faleceu sem ver a água sair das torneiras. Ele teve um infarto fulminante, aqui a nossa solidariedade à viúva, filhos e netos”.

Marinaldo Cardoso, incluiu o nome de Maria Monteiro. Napoleão Maracajá (PT) lamentou a morte de José Gomes de Melo, conhecido como Zuma, de 75 anos, servidor aposentado da Prefeitura.

Olímpio Oliveira (UNIÃO) pediu um minuto de silêncio pela morte do professor Léo, de 55 anos, morador da Zona Leste, vítima de infarto.

Ivonete Ludgério (PL) se acostou aos pedidos dos vereadores Olímpio e Napoleão.

Pimentel Filho (PSD) em resposta ao vereador Alexandre, informou que a Cagepa até o mês de julho estará levando água ao distrito de Catolé de Boa Vista.

A 14ª sessão ordinária da 4ª sessão legislativa da Câmara Municipal de Campina Grande, realizada nesta terça-feira (12) em formato híbrido, foi presidida inicialmente por Marinaldo Cardoso (Republicanos) em seguida por Alexandre Pereira (UNIÃO) e secretariada por Janduy Ferreira (PSDB), Renan Maracajá (Republicanos) e Jô Oliveira (PCdoB). Durante os trabalhos foram aprovadas 23 Atas, 8 pedidos de informação e 170 requerimentos.

Confira na íntegra a Sessão Ordinária desta terça-feira (12), acessando o portal www.camaracg.pb.gov.br, pelo canal no youtube CâmaraCG Oficial (https://www.youtube.com/@CamaraCGOficial).

O vereador Alexandre Pereira (UNIÃO), encerrou os trabalhos convidando os parlamentares para a sessão ordinária desta quarta-feira (13), a partir das 9h30.

DIVICOM/CMCG

Foto: Josenildo Costa



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo