DestaquesPolítica

Vereadores destacam o trabalho que vem sendo realizado pela PMCG na Avenida Canal e do apoio da STTP

A vereadora Valéria Aragão (PTB), presidiu a sessão desta quarta-feira (15), realizada em formato híbrido, que contou com a presença de 19 parlamentares. A leitura do expediente foi feita pelo secretário Saulo Noronha (SD). Durante a sessão, os vereadores destacaram o trabalho que vem sendo realizado pela Prefeitura e parabenizaram o prefeito Bruno Cunha Lima e seus comandados.

PEQUENO EXPEDIENTE

O vereador Waldeny Santana (DEM) abriu o pequeno expediente fazendo uma prestação de contas das suas reivindicações a quem de direito. Mais uma vez lembrou o abandono do Terminal Rodoviário Argemiro de Figueiredo, que o Estado não está usando aquela ferramenta que pode gerar trabalho e renda.

Ele diz que não vai esquecer as suas pautas e que vai continuar solicitando a utilização daquele espaço, como a instalação de um posto do Detran naquele local.

Mais uma vez denunciou o fechamento do portão de trânsito do terminal, que está prejudicando os mototaxistas. E que a direção disse que o espaço é privado. “O terminal foi terceirizado, mas é público. O vereador é um servidor público e vou continuar trabalhando pela população e pela geração de trabalho e renda”, concluiu.

A vereadora Fabiana Gomes (PSD) iniciou a sua fala registrando o trabalho da STTP e agradecendo ao superintendente Dunga Júnior, que atendeu o seu pedido em menos de 24 horas, designando agentes para organizar o trânsito na Avenida Canal, por conta do trabalho de limpeza do canal que está sendo realizado pela SESUMA – Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente.

O vereador Alexandre Pereira (PSD) registrou o trabalho da SESUMA na limpeza e desobstrução do canal e informou que 40 caçambas de detritos já foram retiradas. Informou que protocolou um requerimento para a criação de uma Agência de Regulação de Concessão Pública, para fiscalizar, cobrar, advertir e punir se necessário for. Parabenizou o secretário Geraldo Nobre e o prefeito Bruno Cunha Lima pelo trabalho que vem desenvolvendo na cidade.

A vereadora Jô Oliveira (PC do B) falou da sua participação no Grupal da UFCG que está trabalhando no projeto de revitalização da Estação Nova, com a participação de 29 estudantes. O projeto será encaminhado à Prefeitura, à Câmara e ao Patrimônio Histórico da cidade. A reunião contou com a participação de representantes da Secretaria de Planejamento, Sindicato dos Ferroviários e da população.

GRANDE EXPEDIENTE

O vereador Olímpio Oliveira (PSL), se acostou às palavras do vereador Alexandre Pereira, no que diz respeito ao trabalho de dragagem dos canais, uma atividade muito importante que está sendo realizada pela SESUMA. Ele também parabenizou o prefeito Bruno Cunha Lima pelo calçamento das ruas José Alves Sobrinho e Eutécia Ribeiro. Destacou ainda a importância do projeto das emendas impositivas.

O vereador Luciano Breno (PP) fez o registro da sessão especial do Dia do Veterinário e informou que a presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária visitou a estrutura do Hospital Veterinário da Faculdade Rebouças e que está à disposição da Prefeitura.

Anunciou ainda a parceria com a Rebouças para o Curso Preparatório para cuidadores e pais de filhos com Autismo. E que na próxima sexta-feira (17), no Hotel Village, será lançada a Campanha Atos, numa parceria do SINE Municipal com a Faculdade Rebouças que vai oferecer 10 mil bolsas para curso preparatórios para o mercado de trabalho e encaminhamento e 1.000 bolsas de cursos preparatórios para o ENEM. Dentre os cursos vão ser oferecidos: Tutor de Animais e Auxiliar Veterinário.

A vereadora Valéria Aragão encerrou a sessão ordinária, convidando os parlamentares para a sessão desta quinta-feira (16), em formato híbrido, a partir das 9h30.

Acompanhe tudo que acontece no poder legislativo através do www.camaracg.pb.gov.br ou pelos novos canais no youtube e facebook (camaracg oficial).

 

DIVICOM/CMCG

Foto: Josenildo Costa



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo