DestaquesPolítica

Vereadores vistoriam dependências do Hospital de Clínicas de Campina Grande

Uma comissão de vereadores formada por Fabiana Gomes – PSD (Comissão de Saúde), Alexandre do Sindicato (PSD), Anderson Almeida (PODE), Jô Oliveira (PC do B), Rubens Nascimento (DEM) e Valeria Aragão (PTB), vistoriaram na manhã desta quinta-feira (25), todas as dependências do Hospital de Clínicas de Campina Grande, administrado pelo Governo do Estado. Na última terça-feira (23), os vereadores estiveram vistoriando o Hospital Municipal Pedro I.

A visita foi conduzida pelo, pelo diretor Dr. Jony Bezerra, acompanhado pela diretora administrativa, Karina Lígia, e pela administradora assistencialista, Rafaela Dias, que mostraram todas as salas de UTI e enfermarias disponíveis na unidade para o tratamento dos pacientes com covid-19.

Para a vereadora Valéria Aragão (PTB), “esse é o nosso trabalho, fiscalizar o funcionando e aqui, graças a Deus, a promessa foi cumprida, o hospital está preparado para receber pacientes e a equipe muito dedicada. A população realmente entende que estamos vivendo um momento crítico e que necessita da união de todos”.

A vereadora Fabiana Gomes comentou que a visita faz parte do trabalho de fiscalização realizado pelos parlamentares da atual legislatura. De acordo com a representante da Comissão Permanente de Saúde da CMCG, foi constatado o cuidado da direção com o hospital, o cuidado dos profissionais que atendem os pacientes internados. Também foi constatado a existência de vagas nas enfermarias e em UTI, o que é muito bom.

Fabiana Gomes informa que, a diferença no atendimento entre o Hospital Pedro I e Hospital de Clínicas, é que no Pedro I, os pacientes recebem o VNI – Ventilação Não-invasiva nas enfermarias. No Hospital de Clínicas o uso do VNI é feito na UTI. “Não estou aqui para dizer o que é certo ou errado. Isso foi o que constatamos. Outra diferença é que o Pedro I é um hospital de portas abertas, ou seja, pronto atendimento”.

Os vereadores não constataram a falta de profissionais ou de EPIs – Equipamentos de Proteção Individual e tiveram acesso a todos os setores do hospital.

A vereadora Fabiana acrescenta que, “a Comissão de Saúde vai continuar fiscalizando. Já fomos aos pontos de vacinação da cidade, estamos sempre em contato com a Secretaria de Saúde para saber a respeito da quantidade de vacinas recebidas e o calendário do público alvo.

– Essa fiscalização é muito importante para nós como representante do povo, poder ver in loco o que está acontecendo nesses hospitais. A nossa fiscalização vai continuar, nosso compromisso é trabalhar pelo bem-estar da população. A nossa visita ao Pedro I e ao Hospital de Clínicas teve como objetivo repassar tudo o que está acontecendo nos hospitais de referência no tratamento do Covid-19.

Cumprindo protocolos sanitários como medida de combate ao coronavírus, estamos exercendo nosso dever de representante do povo, visitando e fiscalizando os setores saúde que neste momento exige e necessita das condições de trabalho adequadas para garantir segurança aos profissionais e cura aos que a eles procuram. – finalizou

DIVICOM/CMCG



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo