Nacional

Vestibular Indígena da UFSCar divulga a homologação das inscrições

A Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) divulgou, nesta segunda-feira, 22 de março, o resultado da homologação dos pedidos de inscrição de candidatos indígenas, na seleção para ingresso em 2021, nos cursos de graduação presenciais da Instituição. O Vestibular Indígena está em sua 14ª edição e oferece uma vaga adicional em cada uma das 65 opções de cursos presenciais da Universidade.

Nesta edição, foram recebidos 815 pedidos de inscrição de candidatos pertencentes a 46 diferentes etnias indígenas, procedentes de 15 estados brasileiros: Acre, Alagoas, Amazonas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Roraima, São Paulo. Desse total de inscritos, 647 inscrições foram deferidas e 168 indeferidas.

Para os candidatos que tiveram seu pedido de inscrição indeferido, é facultativa a interposição de recurso. Caso o candidato queira realizar o recurso, isso deve ser feito exclusivamente no período de 22 a 29 de março, por meio de preenchimento de formulário eletrônico específico (https://bit.ly/3cYRq04).

As provas do Vestibular Indígena serão aplicadas no dia 23 de maio, nas cidades de Recife (PE), Manaus (AM), São Gabriel da Cachoeira (AM) e São Paulo (SP). A convocação para as provas, contendo os endereços completos dos locais de aplicação em cada uma das quatro cidades, será divulgada no dia 23 de abril, exclusivamente pela Internet, em www.ingresso.ufscar.br, e também no site da Fundação Vunesp (www.vunesp.com.br).

Mais informações podem ser obtidas em contato com a Coordenadoria de Ingresso na Graduação (CIG) da UFSCar, pelo e-mail ingresso@ufscar.br. A lista com o resultado da homologação e o edital podem ser conferidos no Portal da UFSCar (www.ufscar.br).

 

Assessoria de Comunicação



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo