DestaquesNacional

Vítimas de violência doméstica podem ser tratadas com hipnose clínica

A Lei Maria da Penha está comemorando 10 anos nesse mês de agosto e traz à tona o combate travado pelas mulheres contra agressões promovidas pelos próprios companheiros. Segundo dados divulgados pela Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo, foram computadas 65.263 ocorrências nesse primeiro semestre, 2.584 a mais que o mesmo período de 2015. Para as mulheres que já sofreram esse tipo de violência ficam os traumas que são carregados para o resto da vida, que podem causar desde falta de confiança até problemas mais sérios como depressão e síndrome do pânico.

Para o presidente e fundador da Rede Clínica da Hipnose, professor Alessandro Baitello, a hipnose clínica é uma importante aliada para o tratamento desses casos. “Auxiliamos a mulher até o momento em que o trauma foi instalado. Pode ser desde a primeira vez em que ela sofreu uma agressão física ou até mesmo verbal. Para que esses momentos não bloqueiem sua vida para sempre, falamos com seu inconsciente, explicando que aquilo não irá mais ocorrer, até deixa-la segura novamente. Vamos trazer de volta a autoestima e a auto confiança que ela perdeu ao longo dos anos”, explica o professor Baitello.

A hipnose clínica ajuda a tirar os bloqueios de que mais nenhuma pessoa pode encostar nela, ou pegar em alguma parte do seu corpo sem que isso esteja relacionado a algum tipo de agressão. “São casos extremamente delicados em que essas pessoas precisam ser ouvidas e acompanhadas por profissionais sérios e competentes, para que a vida delas possa prosseguir daqui para frente. Algumas delas têm essas marcas de não poder encostar no pescoço, por exemplo, que já vem o pânico de ser estrangulada. Com eficiência, a hipnose consegue remover esses ‘bloqueios’ do inconsciente”, completa Baitello.

A hipnose clínica é um tratamento curto, com no máximo cinco sessões de uma hora cada, com intervalos de uma semana. Além de não ter contra indicações e ser 100% natural, ou seja, sem uso de medicamentos.

Sobre a Rede Clínica da Hipnose

Em 2000, o professor Alessandro Baitello se apaixonou pela hipnose e pelos benefícios que essa terapia breve proporcionava às pessoas e decidiu se especializar na Hipnoterapia. Após anos de atendimento e palestras sobre o tema, o hipnoterapeuta fundou a Rede Clínica da Hipnose, em 2013. Atualmente, a Rede Clínica da Hipnose é formada por hipnoterapeutas naturais, psicólogos hipnoterapeutas e médicos consultores. A rede ainda possui método próprio, detém as mais variadas técnicas de hipnoterapia utilizadas no mundo e é referência em hipnose clínica científica no Brasil. São mais de 5 mil pacientes com 93% de sucesso, muitos deles encaminhados por médicos e psicólogos para complementar seus tratamentos. Em 2015, a Rede Clínica da Hipnose iniciou seu processo de expansão. Hoje, a Rede conta com clínicas em São Paulo, Campinas, Santos, São José dos Campos, São Bernardo do Campo, Ribeirão Preto e Rio de Janeiro. Além de ter iniciado o plano de expansão por todo o Brasil por meio do sistema de franchising. Mais informações sobre a hipnose clínica e também sobre as unidades da Clínica da Hipnose podem ser obtidas no site www.redeclinicadahipnose.com.br, no facebook www.facebook.com/redeclinicadahipnose, no instagram clinicadahipnose.oficial ou pelo telefone da central nacional de atendimento 4020-0229.

Informações para a imprensa:

Ex-Libris Comunicação Integrada

Carla Italia, Marco Paulo e Edmir Nogueira

Tel.: (11) 3266-6088 – ramal 222



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo