CotidianoDestaques

XI Semana do Bebê: Prefeitura de Campina Grande lança Cantinho Urbano da Amamentação

 

A Prefeitura de Campina Grande lançou na manhã desta quinta-feira, 22, o Cantinho Urbano da Amamentação. O projeto foi desenvolvido e executado pelas Secretarias de Saúde, Planejamento e Serviços Urbanos e Meio Ambiente e tem o objetivo de requalificar os espaços públicos e de chamar a atenção para a importância do aleitamento materno.

O Cantinho Urbano da Amamentação fica na escadaria do bairro São José, entre a Rua Professor Américo Braga e a Avenida Floriano Peixoto. A ação de lançamento aconteceu nesta quinta-feira numa referência de “TBT” à campanha Agosto Dourado, e dentro da programação da XI Semana do Bebê, que faz parte do Selo Unicef.

A Secretaria de Planejamento realizou a pintura do espaço com arte urbana em grafite que requalificou a escadaria e aplicou um desenho em alusão à doação do leite materno e da amamentação. A Sesuma plantou mudas no espaço para arborizar o espaço e promover a possibilidade de as mães amamentarem no local.

“Mas o objetivo maior é a mensagem simbólica de que lugar de amamentar é em todo lugar, como também de chamar a atenção de quem passa pelo local para o incentivo ao aleitamento e à doação de leite humano”, disse a coordenadora da Rede Materna e Infantil, Laudeci Brito.

A XI Semana do Bebê (Laços de Afeto na Primeira Infância) segue até o dia 25 de setembro e, nesta sexta-feira, 23, há três programações importantes, que são as solenidades dos Bebês Cidadão e Prefeito e o encerramento simbólico da semana no Centro de Atenção Psicossocial Intervenção Precoce.

Codecom



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo