2º Encontro Multidisciplinar de Direito de Família debaterá perspectivas sobre a adoção

O Centro de Ciências Jurídicas (CCJ) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) realiza, nos dias 7 e 8 de maio, o 2º Encontro Multidisciplinar de Direito de Família, cuja temática “Perspectivas sobre a adoção e inclusão no Brasil” busca tratar a problemática da adoção no contexto brasileiro, bem como o direito à educação inclusiva de crianças com espectro autista. As atividades serão desenvolvidas no Auditório do CCJ.

No dia 7, a partir das 19h, o Encontro será aberto com as palestras dos professores Glauber Salomão Leite e Renata Villarim, que tratarão sobre a educação inclusiva no Brasil. No dia 8, a partir das 8h, ocorrerão as palestras dos juízes Hugo Zaher e Ivna Mozart, que apontarão as novas perspectivas da adoção. Os participantes que completarem a carga horária exigida receberão certificados de 20 horas/aula. Haverá ainda sorteio de livros.

O evento é idealizado pelos integrantes de dois projetos de extensão do CCJ: “Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência: um monitoramento acerca do efetivo acesso à educação das crianças com espectro autista no município de Campina Grande”, coordenado pela professora Adriana Torres Alves, e “O Processo de Adoção no Município de Campina Grande: os efeitos práticos das modificações introduzidas pela Lei 13.509/17 e a multiplicidade de perfis frente às características buscadas pelos adotantes”, sob orientação da professora Milena Melo.

CODECOM UEPB

Load More Related Articles
Load More By Ionete Ramos
Load More In Educação
Comments are closed.