DestaquesEducação

Prefeitura entrega reforma e ampliação da Escola Municipal Anis Timani

 

A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria de Educação (Seduc), realizou na manhã desta quarta-feira a solenidade de entrega das obras de reforma e ampliação da Escola Municipal Anis Timani, no Conjunto Acácio Figueiredo.

Com mais de R$ 600 mil investidos, a escola ampliou a capacidade de atendimento em mais de 400 vagas. A Anis Timani ganhou quatro novas salas de aula, passando de 13 para 17 salas. Além disso, a unidade ganhou climatização, com 17 ares-condicionados, como também a cobertura do pátio, reforma e pintura das antigas salas, nova bateria de banheiros por trás da quadra, pintura e manutenção do piso da quadra e mudança da fachada com uso de grades.

Para o prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima, a entrega vai além de uma obra de cimento e tijolo. “Hoje a gente não está aqui só para fazer a inauguração de uma obra, a obra é importante e fundamental, porque com ela nós aumentamos a escola e a quantidade de salas, transformando galpões antigos em salas para receber nossos alunos e professores. Nos dias de calor a gente não vai mais passar calor por conta da implantação de ar condicionado. Porém, mais do que uma obra de cimento e pedra, o que hoje temos a oportunidade de inaugurar, é mais futuro para nossos alunos e nossas crianças”, disse Bruno.

O secretário de Educação do Município, Raymundo Asfora Neto, também falou sobre a entrega da obra:

“A comunidade escolar está ganhando um equipamento que tem qualidade, que tem todos os insumos, computadores, ares-condicionados, salas novas, cobertura do pátio, banheiros novos e até uma apresentação mais bonita. Tenho muito orgulho porque praticamente toda semana é inaugurado um equipamento novo na educação ou assinada uma ordem de serviço para um equipamento ser restaurado, isso é colocar a educação como prioridade de políticas públicas. E não é por acaso que Campina vem conquistando ao longo dos anos tantas premiações de institutos de renome nacional. É fruto de uma dedicação que se estende por toda nossa equipe, que constrói esse resultado tão brilhante. Que, feito um bom semeador, está lançando semente em terra fértil para que Campina, que já é grande, seja ainda maior”, declarou o secretário.

Ana Paula é copeira e mãe de uma das estudantes da Escola Anis Timani contou que a filha está mais animada em ir para a escola reformada: “Minha filha está muito feliz, porque está proporcionando coisas boas pra ela e os outros estudantes, e tem até ar condicionado que não tinha. Tanto minha menina quanto os outros alunos estão gostando mais de virem estudar.”

A Secretaria de Educação segue avançando com construções, reformas e ampliações de creches e escolas em Campina, pois mais de vinte obras estão em andamento e o gerente de engenharia da Seduc comentou sobre elas:

“O Departamento de Engenharia e Arquitetura da Secretaria de Educação de Campina Grande está empenhado em modernizar as construções das escolas e creches, visando proporcionar maior conforto e qualidade para as crianças. Este esforço busca introduzir um novo padrão nas escolas municipais, as quais, em sua maioria, apresentam estruturas antigas e limitações para ampliações e reformas. Diante desse cenário, medidas mais abrangentes estão sendo tomadas para os projetos, visando garantir um ambiente mais adequado para o ensino e aprendizado. O trabalho do departamento de engenharia e arquitetura na modernização das escolas e creches da cidade é um exemplo de compromisso com a educação e com o futuro das crianças. Através de medidas inovadoras e projetos ambiciosos, a equipe está criando ambientes de aprendizado mais seguros, confortáveis, estimulantes e adequados às necessidades do século XXI”, declarou Anselmo Rodrigues, Gerente de Engenharia da Seduc.

Codecom



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo