Educação

Qualidade de Ensino: Seduc promove mês de formações continuadas para profissionais

 

A partir da necessidade de garantir a qualificação dos profissionais da Rede Municipal de Ensino, a Prefeitura de Campina Grande, através da Secretaria de Educação (Seduc) promove e oferta, ao longo deste mês de maio, formações continuadas para todos os profissionais da área. As formações tiveram início no dia 1º de maio e serão realizadas até o último dia deste mês.

As atividades que integram o planejamento de formações na Rede têm como público-alvo gestores, professores, assistentes de alfabetização, assistentes sociais, psicólogos, pedagogos, apoio escolar, merendeiras, secretários escolares, vigilantes, presidentes e vice-presidentes de Conselhos escolares.

Ao todo são 2.000 profissionais que participam de abordagens técnicas a respeito de temas como a segurança nas escolas; tecnologia e sustentabilidade; avaliação diagnóstica com foco na leitura e na escrita; construção do PEI e elaboração de atividades adaptadas para estudantes público alvo do AEE; elaboração de instrumentos de avaliação formativa com foco na recomposição das aprendizagens e recursos educacionais digitais, entre outros.

As formações acontecem no prédio anexo da Seduc, no Teatro Municipal Severino Cabral, no auditório do Centro Profissionalizante Antônio de Carvalho Souza (CEPACS), nas unidades educacionais da Rede e também no formato remoto, através de plataformas digitais, nos turnos da manhã, tarde e noite

“Garantir qualificação dos nossos profissionais é dar a certeza de que, além de um investimento neles, estamos também investindo nos nossos estudantes, que a partir disso recebem um aparato ainda melhor. É com a qualidade da Educação que nós nos preocupamos”, disse o secretário municipal de Educação, Raymundo Asfora Neto.

De acordo com a diretora técnico-pedagógica da Seduc, Vera Passos, o intuito das formações é alinhar todas as orientações como também fortalecer o trabalho nas unidades, objetivando atender e garantir os direitos de aprendizagem dos estudantes, tendo em vista as lacunas deixadas pela pandemia. “O nosso esforço tem sido para suprir necessidades e recuperar as perdas”, ressaltou.

Codecom



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo