DestaquesSaúde

Campina Grande promove a I Conferência Municipal de Saúde do Trabalhador

 

O Município de Campina Grande realiza nas próximas quinta e sexta-feira, 18 e 19 de agosto, a I Conferência Municipal de Saúde do Trabalhador. O evento acontece no Teatro Municipal Severino Cabral, nos turnos manhã e tarde. A Conferência é voltada a trabalhadores de saúde, gestão municipal em saúde, usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), dirigentes de clínicas e prestadores de serviço da rede conveniada.

A Conferência é organizada pela Secretaria Municipal de Saúde e o Conselho Municipal de Saúde. O tema da conferência é “Trabalho digno é direito universal dos trabalhadores da saúde”. Outros órgãos atuam diretamente na construção do movimento, como o Ministério Público do Trabalho (MPT-PB) e as universidades.
O link para inscrição para quem deseja participar é https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfyJ7etKJ_q0RWvefhV3HTcW583UXOV5AJOtrN83Vn1F9KVCQ/viewform?usp=pp_url.
Antes da Conferência, foram realizadas 12 pré-conferências nos distritos sanitários da cidade. Nas pré-conferências foram escolhidos os delegados locais que vão discutir as políticas públicas de saúde voltadas ao trabalhador na Conferência. Os debates promovidos no evento desta semana vão consolidar propostas sobre o tema para serem levadas à conferência estadual.
Assim como a Conferência Municipal de Saúde do Trabalhador, este ano já foi realizada a Conferência de Saúde Mental e será promovida também a da Saúde Bucal. “O objetivo é discutir ampla e abertamente com a população as melhorias em cada setor da saúde pública municipal”, disse o secretário de saúde, Dr. Gilney Porto.

Codecom



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo