Educação

Abertas as inscrições para Curso de Formação Continuada  

Até o dia 26 de junho estão abertas as inscrições para o Curso de Formação Continuada em Conselhos Escolares, destinado aos secretários e profissionais técnicos da educação das Secretarias Municipais de Educação dos Estados da Paraíba, Bahia, Sergipe, Rio Grande do Norte, Alagoas e Pernambuco. Os interessados devem procurar o professor Edivan Dantas, na Secretaria de Educação da Prefeitura Municipal de Campina Grande.

O curso objetiva capacitar secretários e técnicos em Conselho Escolar, de forma que este conhecimento contribua para a efetiva participação dos profissionais da educação e da comunidade local na gestão das unidades de ensino.

Os candidatos devem ter disponibilidade de acesso à Internet, preferencialmente em banda largam bem como saber utilizar as ferramentas de comunicação, interação e produtividade, tais como editores de texto, correio eletrônico, fóruns e listas de discussão, bate-papos, entre outras.

O interessado deve estar disposto a trabalhar em grupo de forma colaborativa, possuir tempo disponível, de no mínimo 10 horas semanais, para dedicar-se às atividades à distância.

Estão disponíveis para a Paraíba 100 vagas para a Fase I e 50 vagas para a Fase II. As fases I e II do curso são oferecidas ao mesmo tempo, mas de forma independente. Elas têm duração de 100 horas, distribuídas em seis meses.

Os cinco primeiros meses são de leitura, discussão e produção de atividades baseadas nos cadernos e o último mês é dedicado à produção do trabalho final do curso. Serão abordados os conteúdos dos cadernos de 1 a 10 do Programa Nacional de Fortalecimento dos Conselhos Escolares da Secretaria de Educação Básica (SEB) do Ministério da Educação.



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo