Curiosidades

Acerte Franchising: Grupo responsável pelas marcas: Quality Lavanderia, Prima Clean e Linha & Bainha.

a– Quality Lavanderia: Atua no mercado de franquias desde 1998. A rede, com mais de 150 lojas no Brasil, oferece aos clientes além dos serviços de limpeza à seco, a versatilidade do modelo self-service (serviço no qual o próprio cliente pode colocar suas roupas na máquina para lavar, assim como nos padrões americanos de uso de lavanderia) e o serviço da Econobag (uma sacola tamanho único na qual o cliente paga um preço fixo para quantas roupas couberem dentro dela).

– Prima Clean: Aliando praticidade e rapidez, a rede oferece aos seus clientes um conceito inovador de lavanderia moderna. Trata-se do serviço self service, no qual o próprio cliente pode executar o serviço em apenas 80 minutos, como nos padrões americanos de uso de lavanderia, ou deixar para que os atendentes da lavanderia o façam. Outro diferencial da Prima Clean, que está presente em mais de 10 estados do país, é que as roupas não são misturadas com as de outros clientes, sendo lavadas por cesto individuais, que comportam até 21 peças.

– Linha & Bainha: A Linha &Bainha é uma franquia de reforma, conserto e personalização de roupas. A franquia surgiu através da procura do serviço de consertos e ajustes de roupas dentro das lavanderias do grupo. Assim, o modelo foi criado para ser uma store-in-store, mas pode ser adquirido também como um negócio independente.

Tenco Shopping Centers: Principal player do setor de Shopping Centers com investimentos no interior do Brasil e com 27 anos de mercado. O grupo soma em sua trajetória mais de 26 shoppings, chegando ao total de mais de 2.500 lojas e alcançando mais de 1.200.000m² de área construída. Para 2018, um desafio: desenvolver 32 malls no país e transformar a Tenco Shopping Centers em umas das três maiores do seu segmento e isso inclui abrir capital na bolsa de valores. Os destaques para 2015 são as inaugurações do Juá Garden Shopping, na Bahia, e Via Café Garden Shopping, em Minas Gerais. Além disso, a Tenco Shopping Centers apresenta dois lançamentos com investimento de R$ 300 milhões: o Viamão Garden Shopping, no estado do Rio Grande do Sul, e Rondonópolis Garden Shopping, no Mato Grosso.

Denis Santini: Co-Autor do Livro Marketing para Franquias, publicado pela editora Saraiva; Denis Santini trabalha com franquia e varejo desde 1994 e é franqueado das redes Rei do Mate e Nutty Bavarian. Santini é CEO da MD Comunicação, 1ª agência de publicidade especializada em franquias e redes e fundador do Grupo MDcom holding que congrega as empresas MD Comunicação, MD Eventos, Franquia ExtraNet e  md&pessoa Relações Públicas. É professor dos cursos Franchising University e Marketing para Franquias do Grupo Cherto e Fundo de Propaganda da ABF. Professor do Curso de MBA para Franquias, da FIA/Provar; professor da ESPM, núcleo Varejo e palestrante em diversas empresas tais como: Banco Itaú. AMCHAM, GV, Andarella, ABF, Sebrae, entre outras. É graduado pela Faap, pós graduado pela ESPM, autor de diversos art igos sobre franquias e negócios e colunista da Revista Marketing.

Renata Rocha renata.rocha@lw2.cmamail.com.br



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo