Releases

Aluno paraibano conquista bolsa para estudar nos EUA

aO aluno da Escola Internacional Cidade Viva, Andersson Ribeiro (19), foi selecionado para estudar na Liberty University, nos Estados Unidos, com bolsa integral.

A trajetória de Andersson começou aos 13 anos quando começou a jogar basquete e se destacar no esporte. Com isso, ganhou bolsa integral para cursar o ensino médio na Escola Internacional Cidade Viva, escola bilíngue e que preza valores cristãos. Ele sempre buscou se destacar em tudo o que fazia na instituição, seja nos estudos, no esporte ou no inglês, o que o possibilitou a conquista da bolsa. Além disso, ele ainda é capitão do time de basquete da ANSEF (Associação dos Servidores da Polícia Federal da Paraíba), sendo um atleta exemplar e participativo.

Com a Liberty, sua história começou quando um representante da universidade americana veio à EICV observar os atletas do basquete, conhecendo assim Andersson, que era o capitão do time. E dessa forma, fazendo-o sonhar com a possibilidade de estudar fora do país.

Depois dessa visita, Andersson começou a correr atrás do seu objetivo, contando com todo o apoio necessário da EICV, desde desenvolver ainda mais seu inglês a ajudar em toda a documentação necessária para participar da seleção. Em parceria da escola com o Daquiprafora, empresa responsável em assessorar alunos-atletas brasileiros a estudarem nos Estados Unidos, ele participou e ficou entre os três finalistas na seletiva da Bolsa Lemann, promovida pela Fundação Lemann.

No ano passado, a EICV realizou um intercâmbio de 15 dias para os Estados Unidos com os estudantes e Andersson foi um dos alunos que participou. Conheceu a Liberty e ficou encantado com a instituição, vendo a possibilidade do seu sonho se tornar real.

E, após um ano e meio de preparo e dedicação, apoio da escola e incentivo dos pais e amigos, Andersson recebeu o resultado: APROVADO. Sim, ele iria conseguir estudar nos Estados Unidos com bolsa integral!

Mas engana-se quem pensa que ele passou para jogar basquete. Não, ele passou com excelentes notas para estudar Engenharia Mecânica. E quando escreveu sua carta de recomendação e o porquê de querer estudar engenharia nos EUA, Andersson disse que era porque queria se dedicar aos estudos para voltar um engenheiro para o Brasil e construir poços em cidades do sertão da Paraíba castigadas pela seca.

E em agosto desse ano, Andersson irá viver esse sonho.

imprensa@cidadeviva.org



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo