Cotidiano

Alunos do Centro Cultural Lourdes Ramalho vão reapresentar “A Feira”, no Teatro Municipal Severino Cabral

 

Com o objetivo de divulgar e enaltecer a arte-educação na cidade Rainha da Borborema, a Prefeitura de Campina Grande, através da Secretaria de Cultura, vai proporcionar ao público uma reapresentação do espetáculo “A Feira”, da grande dramaturga Lourdes Ramalho, no próximo dia 17, às 20h, no Teatro Municipal Severino Cabral (TMSC).

A peça, que tem texto adaptado pelo arte-educador Flávio Guilherme, será interpretada pelos alunos do curso de teatro do Centro Cultural Lourdes Ramalho, a maior escola de arte-educação da região, responsável pelo fomento à cultura na formação de mais de 1.500 alunos anualmente.

“A Feira” retrata o cotidiano do local que hoje é patrimônio imaterial do Brasil, e conta a história de uma família que vai à Feira Central de Campina Grande para comprar o enxoval da filha “moça”, extrair os dentes do filho menor e procurar o pai que saiu pra vender feijão e nunca mais voltou.

As cenas possibilitam uma imersão em vários personagens que retratam a diversidade cultural do local, epicentro de possibilidades, encontros e desencontros.

“Essa tragicomédia escrita por Lourdes Ramalho é o maior certificado da identidade cultural de um povo. Um recorte cotidiano necessário, urgente e atemporal”, diz a sinopse do espetáculo.

De acordo com Flávio Guilherme, diretor teatral, a apresentação relembrará o Festival Estrelas da Borborema do ano passado, quando, como culminância de final de ano, os alunos estrearam para um Teatro lotado, muitos deles iniciando sua carreira artística.

“Este ano temos ainda uma particularidade com a reapresentação: alunos veteranos e novatos dividirão o palco, resultando em um perfeito intercâmbio cultural, onde todos saem ganhando com as trocas de conhecimento. O encontro ser no Severino Cabral possibilita que consigamos abranger, além de familiares e amigos, a comunidade de forma geral”, completou o dramaturgo, citando o evento como uma possibilidade de entretenimento gratuito para os campinenses.

O evento é totalmente aberto ao público, as entradas podem ser reservadas através do Sympla (https://www.sympla.com.br/evento/a-feira-lourdes-ramalho/2418363). Contudo, os interessados que não conseguirem reservar poderão ir até o Teatro no dia e horário do evento, que estará preparado para recebê-los até a lotação da casa.

 

Codecom



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo