Curiosidades

Brasileiros são os que mais acompanham a Copa do Mundo

Levantamento realizado pelo KAYAK aponta que a torcida canarinho é a que mais tem interesse em acompanhar os jogos de sua seleção. Na Europa, os alemães são os mais animados e os norte-americanos estão se empolgando a cada jogo

O país do futebol também tem se mostrado com os torcedores mais fiéis e animados da Copa do Mundo, é o que aponta o KAYAK (www.kayak.com.br), empresa de tecnologia voltada a criar ferramentas para simplificar o processo de pesquisas de viagens online. O estudo levou em conta o número de usuários no site durante os jogos das principais seleções da Copa do Mundo.

Com queda máxima de 67% nas consultas no site do KAYAK durante o jogo entre a seleção e a Croácia, os brasileiros são os que mais interrompem suas atividades rotineiras para torcer pelo país. Logo atrás do Brasil, com a segunda torcida mais aficionada da Copa do Mundo, está a Alemanha, com queda de 54% nas consultas, também durante o primeiro jogo, contra Portugal.

“Além de sermos tradicionalmente apaixonados por futebol e sempre termos um time competitivo durante os campeonatos, a sensação de ter uma Copa do Mundo sendo realizada em casa faz com que o País pare depois que começa o jogo e sentimos isso claramente analisando nosso tráfego”, explica Nicolas Scafuro, diretor do KAYAK para América Latina.

Além do embate com a Croácia, partida que mais despertou interesse dos brasileiros, os jogos com México e Camarões, ainda pela primeira fase de grupo, também registraram grande audiência. Durante o jogo contra o México, a queda das consultas no KAYAK foi de 45%, já contra Camarões esse número foi de 55%. “Todos esses jogos aconteceram em dias de semana, quando o número de usuários no site é constante, por isso é interessante ver o quanto cada jogo atrai a torcida”, completa o executivo.

Na Europa, a Alemanha é a que tem mais torcedores engajados com sua seleção. As outras seleções europeias são os já eliminados italianos, com queda máxima de 41%, durante o último jogo com o Uruguai, Suíça, 41%, contra os franceses, e Espanha, durante o jogo em que foi eliminada, contra o Chile. Os Estados Unidos, que durante a partida com Gana não só não pararam suas atividades cotidianas como intensificaram o ritmo, aos pouquinhos aumentam o interesse pelo Mundial. Confira abaixo a queda na audiência do KAYAK durante os jogos do Brasil e das outras seleções que mais tiveram alteração no comportamento de acesso durante as partidas:


Sobre o KAYAK
O KAYAK é uma empresa de tecnologia voltada a simplificar o processo de pesquisas de viagens online. O site e aplicativos móveis, para Android, iOS e Windows Phone, ajudam a comparar facilmente centenas de sites de viagem em um clique. Os serviços estão disponíveis em 31 países e 17 idiomas. Por ano, a empresa processa mais de um bilhão de pesquisas de viagem. Aproximadamente 35 milhões de pessoas já fizeram o download do aplicativo gratuito. O KAYAK é uma subsidiária de gestão independente do Priceline Group.
Visite: http://www.kayak.com.br
Para baixar o aplicativo móvel: http://www.kayak.com.br/mobile

Informações para a imprensa:
Sing Comunicação de Resultados
Danilo Reis, Tatiane Dantas, Janaína Leme, Vânia Gracio e Melissa Sayon
Fone: (11) 5091-7838
dreis@singcomunica.com.br
tdantas@singcomunica.com.br
jleme@singcomunica.com.br
vgracio@singcomunica.com.br
msayon@singcomunica.com.br



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo