Educação

‘Compartilhando Saberes’: professores da rede estadual podem enviar artigos para revista digital da SEE

Os professores da rede estadual de ensino e pesquisadores da área de educação contam com um novo veículo para divulgação de sua produção intelectual. Lançada pela Secretaria de Estado da Educação (SEE), a revista digital “Compartilhando Saberes” foi desenvolvida pelo Núcleo de Educação à Distância (Nead) da SEE para apresentar artigos e ações pedagógicas desses profissionais e contribuir para a aproximação entre a produção desenvolvida nos espaços acadêmicos e a escola.

Os professores devem enviar seus artigos científicos para o e-mailrevista@sec.pb.gov.br a partir desta terça-feira (25) até 15 de abril. A revista pode ser acessada pelo link www.sec.pb.gov.br/revista, onde os professores encontrarão as normas de publicação dos artigos e um passo-a-passo com orientações. A revista terá publicação semestral e os primeiros artigos enviados devem abordar o tema “Educação e Tecnologia”.

“Essa idéia surgiu de uma discussão sobre termos a fala dos nossos professores endossada, então, pesquisamos e montamos o projeto da revista, que foi pensada desde 2012”, contou a chefe do Núcleo de Educação à Distância, Verônica Fragoso.

“A revista possui corpo editorial formado por professores doutores e mestres, que analisarão os artigos”, explicou a coordenadora da revista eletrônica, Vânia Cristina da Silva, que ressaltou a importância do envio dos artigos para a vida profissional do professor, que conta com uma série de benefícios acadêmicos em ter seu artigo publicado.



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo