Educação

Dezoito escolas disputam VII Olimpíada de Educação de Trânsito da STTP

A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Divisão de Educação de Trânsito da STTP, realizou na tarde desta terça-feira, 3, no Ginásio de Esportes do Clube do Trabalhador, a solenidade de abertura da VII Olimpíada de Educação de Trânsito.

Mais de 400 alunos e professores, de dezoito escolas públicas e particulares, participaram da cerimônia de abertura, que contou com as presenças do superintendente da STTP, Félix Neto; do secretário de Educação do Município, Rodolfo Gaudêncio; e do secretário adjunto de Planejamento, Carlos Dunga Júnior, na ocasião representando o prefeito Romero Rodrigues, além de outros convidados.

Durante o evento foi realizado o desfile de apresentação das 18 escolas da rede municipal e particular de ensino, sendo acompanhadas pela banda filarmônica composta por alunos da Escola Municipal Annis Timani. Os alunos da escola Carmela Veloso também se apresentaram na cerimônia da Olimpíada, levando mensagens lúdicas por meio de uma paródia e uma dramatização humanizada. Ao final, o agente de trânsito, Kirbb Sérgio, homenageou os presentes com a leitura de um poema.

Conforme o calendário de disputas, os alunos e motoristas do futuro encontrarão espaço para as boas práticas, competindo entre si. Para o evento deste ano, a STTP contemplou 18 escolas do ensino fundamental II, sendo 08 da rede municipal e 10 da rede particular de ensino. São 4.200 alunos trabalhados em salas de aulas, desde o primeiro semestre, e agora envolvidos com a Olimpíada e apresentando o resultado dos seus trabalhos nesta competição, que terá a participação efetiva de  64 alunos e 18 coordenadores representantes das escolas.

A proposta da Olimpíada é incentivar  os alunos do ensino fundamental a desenvolver e executar tarefas relacionadas à educação de trânsito, trazendo para os mesmos um maior conhecimento.

Neste ano estão competindo equipes das seguintes escolas: Centro Educacional Elshaday; E.M. Anis Timani; Colégio 11 de Outubro; E.M. CEAI Gov. Antônio Mariz; Colégio Djanira Tavares, E.M. Frei Dagoberto Stucker; Colégio Fundamento e Vida; E.M. Henrique Guilhermino Barbosa; Escola Adventista de Campina Grande; E.M. Lions Prata; Escola Santo Onofre – O Balão Mágico; E.M. Manoel da Costa Cirne; Escola Sonho e Realidade; E.M. Maria das Vitórias Uchoa; Espaço Educacional Carmela Veloso; E.M. Roberto Simonsen, e Petrônio Colégio e Curso.

Conforme o regulamento, as equipes melhores colocadas, em cada nível, receberão premiação. Os alunos das equipes campeãs receberão bicicletas e os professores das equipes mais bem colocadas ganharão uma premiação em dinheiro.

A partir desta cerimônia de abertura, as competições da Olimpíada já começarão de imediato. As disputas serão realizadas na arena esportiva do Clube do Trabalhador e nas dependências das próprias escolas, através de provas definidas: doação de sangue, ação na faixa de pedestre e circuito ciclístico. Haverá também a maratona de atividades, compostas por provas prévias, como a dramatização, paródia, maquete, depoimentos, atividade criativa e as provas surpresas.

Para este ano, a Olimpíada está focada diretamente no tema “Pare de Dirigir Teclando”, cujo objetivo é incentivar os alunos do ensino fundamental II a desenvolver e executar tarefas relacionadas à educação no trânsito, trazendo para os mesmos um maior conhecimento, com o intuito de alertar e educar, desde cedo, os diversos usuários das vias.

A comissão julgadora da Olimpíada está composta pelos seguintes agentes de trânsito: Ângela Cristina Lourenço da Silva, Katiene Vieira dos Santos e Diego Max Freitas Nascimento. A partir desta quarta-feira, 4, a competição será iniciada com a prova da “Faixa de Pedestre” para os alunos da equipe do Colégio Djanira Tavares, do bairro do Cruzeiro.

Para mais informações e conhecimento do regulamento da competição basta entrar em contato por meio do número 3341.1278 – ramal 233.



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo