Curiosidades

Dia dos Namorados: mulheres precisam ter cuidado com dados que expõem na rede

Informações vão desde o status de relacionamento até o endereço residencial. É o que aponta um estudo realizado por pesquisadores australianos. O consultor de relacionamento do ParPerfeito e médico psiquiatra, Jairo Bouer, fala sobre os cuidados necessários para expor dados na rede

Um levantamento realizado por pesquisadores da Universidade Charles Sturt, em Nova Gales do Sul, na Austrália, revela: mulheres que se descrevem como ‘solitárias’ no Facebook são mais propensas a compartilhar dados pessoais na rede. Segundo o consultor do ParPerfeito (www.parperfeito.com.br), maior site de relacionamento no Brasil, e médico psiquiatra, Jairo Bouer, este estudo faz sentido em vários aspectos.

“Geralmente, pessoas que se consideram solitárias se preocupam mais em facilitar o acesso aos possíveis interessados, o que pode levar ao compartilhamento precoce de diversas informações pessoais. No entanto, abrir detalhes muito particulares, logo de cara, como endereço, situação econômica, entre outros, não vai facilitar a busca por um parceiro mais estável”, afirma o especialista em comportamento humano.

Jairo ainda explica que a internet exige cuidados e deve ser utilizada como uma aliada. “Acredito que sites de relacionamento, por exemplo, nos quais, uma série de registros são levados em consideração, podem ser uma forma mais segura para conhecer alguém do que entrar em salas de bate-papo “às cegas” ou em redes sociais, nas quais, muitas vezes, há poucas referências confiáveis. Definitivamente, fornecer dados pessoais sem saber muito sobre o (a) paquera, não é o melhor jeito de se aproximar de alguém. Não será esta atitude que aumentará suas chances”, declara o consultor de relacionamento e médico psiquiatra.

Aproveitando a proximidade com o Dia dos Namorados, período no qual a quantidade de cadastros no ParPerfeito costuma aumenta, – no último mês o número de usuários já cresceu 40% – Jairo Bouer lista abaixo algumas dicas de como não exagerar na exposição e, quem sabe, conseguir um parceiro até o dia 12 de junho:

ü  Não fique desesperado por estar sozinho. Se der tempo de encontrar alguém ótimo. Caso contrário, siga em frente.

ü  Não deposite no outro a solução para todos seus problemas. Primeiro, a gente tem que estar bem para com nós mesmo, para depois pensar em um relacionamento.

ü  Não exagere na exposição inicial da sua intimidade como forma de se mostrar aberto para um relacionamento. Para quem está do outro lado, pode soar como insegurança e desespero.

ü  Vá com calma! Intimidade se conquista aos poucos. Não a ofereça “de bandeja”.

ü  Namoro deve ser a consequência de um processo e não a razão única para se conhecer alguém. Primeiro “eu conheço e construo um relacionamento”. E não o contrário!

Sobre o ParPerfeito:
Fundado em 2000, o ParPerfeito pertence ao grupo Match.com Latam que é o resultado da fusão de dois gigantes do relacionamento online: Meetic e Match.com. Só no Brasil, o site conta com 30 milhões de usuários e entre os seus principais diferenciais está a excelência tecnológica, que permite buscas detalhadas por critérios específicos dos perfis cadastrados, ferramentas de interação entre os usuários, política de privacidade, além da facilidade de navegação. Eleito como melhor e mais popular site de relacionamento em 2013 pelo Site do Ano – premiação realizada pela agência de pesquisas online MetrixLab -, o ParPerfeito permite que os usuários se cadastrem gratuitamente, porém para ter acesso aos benefícios e ferramentas exclusivas é necessário assinar um dos planos oferecidos. www.parperfeito.com.br.

Sobre o Match Latam:
Match.com Latam é resultado da fusão de dois gigantes do relacionamento online: Meetic e Match.com. Operando desde março de 2010, o grupo é proprietário dos sites: ParPerfeito – o maior em relacionamento online no Brasil – Divino Amor – portal direcionado a evangélicos – e G Encontros – voltado ao público LGBTs (gays, lésbicas e bissexuais). O grupo ainda opera em outros países da América Latina: Argentina, Chile, Colômbia, Peru e México e, ao todo, possui 60 milhões de usuários.www.matchlatam.com.

Informações para a imprensa:

Sing Comunicação de Resultados
Michelly Magalhães, Janaina Leme, Tatiane Dantas, Melissa Sayon e Vânia Gracio

Fone: (11) 5091-7838

mmagalhaes@singcomunica.com.br

jleme@singcomunica.com.br
tdantas@singcomunica.com.br
msayon@singcomunica.com.br
vgracio@singcomunica.com.br



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo