Releases

Escola de Magistratura Federal da 5ª Região tem novo diretor para o Núcleo da Paraíba

 

O juiz federal Rogério Roberto Gonçalves de Abreu é o novo diretor da Escola de Magistratura Federal da 5ª Região – Núcleo Paraíba (Esmafe/PB). O magistrado, que ficará à frente das funções no biênio 2023-2025, foi nomeado através da portaria nº 03/2023, de 3 de abril deste ano. O documento é assinado pelo diretor da Escola de Magistratura Federal, o desembargador federal Francisco Roberto Machado.

Ao assumir a nova missão, o juiz federal Rogério Abreu falou dos planos de gestão. “Espero continuar o grande trabalho desenvolvido pelos colegas a quem sucedo, atuando sempre em prol do aperfeiçoamento funcional de juízes e juízas federais de nosso estado”, destacou, ao acrescentar que, já nesta terça-feira (04), participou, em Recife (PE), de reunião convocada pelo diretor regional com os gestores das Seccionais. 

A Escola de Magistratura Federal da 5ª Região – Núcleo Paraíba (Esmafe/PB) é uma instituição de ensino vinculada ao Tribunal Regional Federal da 5ª Região, responsável, prioritariamente, pela capacitação e aperfeiçoamento dos magistrados federais lotados na Paraíba. Tem como objetivo contribuir para a excelência do serviço judiciário e a promoção da justiça e da cidadania.  

Saiba mais sobre o juiz federal – Rogério Roberto de Gonçalves de Abreu ingressou na Justiça Federal em 2004, como juiz substituto, atuando nas 7ª, 1ª e 2ª Varas Federais, em João Pessoa, respectivamente. Tornou-se juiz titular no ano de 2010, na 11ª Vara, em Monteiro; em seguida, judicou nas 12ª (Guarabira), 4ª e 10ª (Campina Grande) Varas Federais e, por fim, na Vara na qual atua até hoje: a 7ª, na Capital paraibana. Já foi coordenador do Centro Judiciário de Solução Consensual de Conflitos e Cidadania (Cejusc) e coordenador Seccional do Juizado Especial Federal na Paraíba.

Assessoria de Comunicação



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo