Releases

Escola Maria das Vitórias e Colégio 11 de Outubro vencem a final da VII Olimpíada de Trânsito da STTP

A Prefeitura de Campina Grande, por meio da STTP, realizou na tarde desta segunda-feira, 21, na quadra do ginásio da AABB, o encerramento da 7ª Olimpíada de Educação de Trânsito. Pela primeira vez duas escolas se sagraram campeãs, sendo uma pública e a outra do setor privado.

Na categoria pública municipal de ensino, com 320 pontos, a Escola Maria das Vitórias foi a grande campeã, seguida pelo Colégio 11 de Outubro, na categoria rede particular, com 315 pontos.

O segundo lugar saiu para a Escola Municipal Henrique Guilhermino, com 285 pontos na categoria pública municipal de ensino e na categoria rede particular para o Espaço Educacional Carmela Veloso, com 300 pontos. Já a Escola Municipal Anis Timani, com 280 pontos, e o Colégio Djanira Tavares, com 271 pontos, ficaram com o terceiro lugar nas suas respectivas categorias pública municipal e rede particular.

No evento deste ano foram contempladas 18 escolas, sendo nove da rede municipal e nove da rede particular de ensino, com alunos trabalhados desde o primeiro semestre, e sendo envolvidos agora com a Olimpíada, apresentando o resultado de seus trabalhos na competição com a participação efetiva de 72 alunos e 18 coordenadores representantes das escolas.

Para este ano, a competição focou diretamente o tema “Pare de Dirigir Teclando, cujo objetivo foi incentivar os alunos do Ensino Fundamental II a desenvolver e executar tarefas relacionadas à educação no trânsito, trazendo para os mesmos um maior conhecimento. O intuito era sempre de alertar e educar, desde cedo, os diversos usuários das vias.

Para o superintendente da STTP, Felix Neto, que na ocasião também representou o prefeito Romero Rodrigues, a realização da Olimpíada é um marco na educação de trânsito do município. “A olimpíada demonstra todo um trabalho sério e comprometido da Prefeitura que, através de uma excelente equipe da STTP, vem incentivando os alunos do Ensino Fundamental a desenvolver e executar tarefas relacionadas à educação de trânsito, e trazendo para os mesmos um maior conhecimento”, disse o dirigente.

Ainda durante toda a competição, as equipes foram pontuadas por meio de tarefas prévias e surpresas, sendo avaliadas também a participação e organização das torcidas, com a importância equivalente a uma prova.

Na premiação por modalidades, o resultado foi o seguinte: Doação de Sangue  – Escola Municipal Maria das Vitórias Uchôa; Atividade Criativa – Escola Santo Onofre (Balão Mágico);  Ação na faixa de Pedestre – Escolas El Shaday e Henrique Guilhermino; Prova do Cotidiano – Escola Sonho e Realidade, e E.M. Manoel da Costa Cirne.

Conforme o regulamento, as equipes melhores colocadas, em cada nível receberam a seguinte premiação: As escolas campeãs, pública e privada, receberam troféus, medalhas, e bicicletas para os alunos de cada equipe, além, de um cheque no valor de R$ 1.000,00 para o professor coordenador.

As escola agraciadas com o segundo lugar, também receberam troféus, medalhas e bicicletas para os quatro alunos e o professor coordenador da equipe recebeu um cheque, no valor de R$ 600,00. As equipes classificadas em 3º lugar receberam também kit de jogos educativos e didáticos.

Estiveram na competição as escolas: Centro Educacional Elshaday; E.M. Anis Timani; Colégio 11 de outubro; E.M. CEAI Gov. Antônio Mariz; Colégio Djanira Tavares, E.M. Frei Dagoberto Stucker; Colégio Fundamento e Vida; E.M. Henrique Guilhermino Barbosa; Escola Adventista de Campina Grande; E.M. Lions Prata; Escola Santo Onofre – O Balão Mágico; E.M. Manoel da Costa Cirne; Escola Sonho e Realidade; E.M. Maria das Vitórias Uchoa; Espaço Educacional Carmela Veloso; E.M. Roberto Simonsen, e Petrônio Colégio e Curso.

Além de outros convidados também participaram do evento agentes de trânsito, servidores e colaboradores da STTP: Henrique Castro – gerente de Transportes; Alex Marcolino, gerente de Operações de Trânsito; Gênisson Lima – gerente de Informática; Roberto Loureiro, gerente Administrativo e Financeiro, além, do professor Enildo Pereira – gerente de Ensino Fundamental da Secretaria de Educação do Município e o inspetor Francisco Urbano Campos, representando o DER.

Para a execução das inúmeras atividades das Olimpíadas, a STTP também contou com o apoio de colaboradores: AABB, Sest-Senat,  Hemocentro, Consórcios Santa Maria e Santa Verônica, além de alunos de vários cursos de extensão da UEPB.

Codecom PMCG



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo