Educação

Estudantes da Rede Municipal de Ensino participam de ação do Programa Plantar, em comemoração ao Dia da Árvore

 

A Prefeitura de Campina Grande, numa iniciativa da Secretaria de Educação, deu sequência, na manhã desta quarta-feira, 21, a uma série de ações do Programa de Educação Ambiental e Sustentabilidade (Plantar), em comemoração ao Dia da Árvore. Uma das atividades aconteceu na Escola Municipal Manoel da Costa Cirne, localizada no bairro de Pedregal e contou com a participação de alunos da pré-escola aos anos finais, do Ensino Fundamental.

O evento começou com a apresentação das crianças do Pré 1 intitulada “Fogo no Céu”, um conto da literatura infantil, com o objetivo de conscientizar sobre os perigos de soltar balões. A apresentação cultural é baseada no livro da escritora Mary França e se contextualiza com a temática de preservação ambiental.

“Cuidar das árvores é cuidar da vida. Esse é um momento de um processo educativo com os estudantes da Pré-escola e alunos dos anos finais do Ensino Fundamental. Realizamos o plantio de árvores, criação da farmácia viva, o projeto chá e leitura e exposição de trabalhos elaborados pelos alunos em sala de aula. A Educação Ambiental é um processo contínuo e permanente que deve acontecer nas escolas e creches, e em conexão com a comunidade”, avaliou a coordenadora de Educação Ambiental da Rede Municipal de Ensino, Robênia Nunes.

O Programa de Educação Ambiental e Sustentabilidade (Plantar) foi criado em 2021, pela Coordenação de Educação Ambiental da Seduc. Por intermédio do programa, são desenvolvidas atividades nas escolas e creches da Rede, como criação de espaços verdes, hortas e farmácias vivas. A temática também é abordada dentro do currículo, em ações educativas.

Codecom



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo