Educação

Estude Medicina no Unipê, inscrições abertas em abril!

Quem deseja seguir a carreira médica e ainda usufruir de uma vida acadêmica de qualidade, a oportunidade está à vista. O Centro Universitário de João Pessoa – Unipê abrirá as inscrições para o Vestibular de Medicina no próximo dia 18 de abril. Com infraestrutura adequada e de qualidade para formação dos futuros médicos, o curso ofertará 50 vagas para o processo seletivo com entrada para o segundo semestre de 2016. As provas acontecerão nos dias 11 e 12 de junho, no Campus do Unipê, localizado no bairro de Água Fria, em João Pessoa.

A novidade para este ano no curso de Medicina é o projeto de hospital universitário, que é desenvolvido numa parceria entre o Unipê e o Hospital Padre Zé, no qual todos os cursos do Unipê serão contemplados. Segundo o coordenador do curso, prof. Arlindo Monteiro de Carvalho Júnior, haverá um investimento para qualificar as instalações. “Elas servem não só aos alunos de Medicina, mas para todos os alunos da área da Saúde, onde eles poderão estagiar e cumprir as práticas necessárias para uma boa formação profissional”, considerou o coordenador.

Para Monteiro, há ainda um investimento em simuladores para diversas práticas clínicas para os estudantes e que são necessárias antes do contato com os pacientes do hospital universitário. O coordenador informou que no curso existem atividades de monitoria, de pesquisa, de extensão e atividades práticas, que servirão, além do próprio ensino, para uma completa formação acadêmica. Além destas atividades, Monteiro destacou o Complexo Laboratorial – Colab e o Complexo Laboratorial e Clínica-Escola – Colace Florence Nightingale. “E por esse motivo houve um investimento necessário que fez com que esses laboratórios fossem ampliados, aprimorados e equipados”, acrescentou.

O curso ainda trabalha uma vivência interdisciplinar de cooperação com estudantes de outras áreas da Saúde da Instituição. Aliando a teoria à prática, os estudantes participam desde o primeiro período de atividades de prática médica no Sistema Único de Saúde – SUS em nível municipal, o que os prepara para realidade do trabalho. Para mais informações, acesse unipe.br.

Centro Universitário de João Pessoa

Informações para a imprensa:

Luis Thales

luis.bezerra@unipe.br

Fones: +55 (83) 2106-9341



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo