Cotidiano

Festival de Inverno continua programação com música, cinema e teatro

 

O 47º FICG segue sua programação com filmes, shows e espetáculos de teatro. Hoje as atividades começam a partir das 18h, com a última sessão da Mostra “O Cinema à procura da verdade”. Vai ser exibido, no Mini Teatro Paulo Pontes, o filme “O Caso dos irmãos Naves”, dirigido por Luís Sergio Person.

 

O longa-metragem conta a história de dois irmãos inocentes que foram injustamente acusados de um crime de latrocínio no interior de Minas Gerais durante a ditadura do Estado Novo. A produção audiovisual é baseada no livro do advogado João Alamy Filho.

 

Na Mostra Nacional de Teatro tem a apresentação do espetáculo “Cão chupando manga”, do grupo Teatro de Anônimo, do Rio de Janeiro.

 

A peça mistura teatro, circo, dança e artes plásticas em um jogo poético sustentado pela técnica da palhaçaria e pela arte da bufonaria.

 

Um exercício que trata o artista como um animal em extinção, que atravessa os tempos produzindo humanidades e animosidades.

 

O espetáculo é apresentado às 19h30, no Centro Artístico e Cultural da UEPB. Para as atividades no CAC é obrigatório o uso de máscara.

 

No Teatro Municipal, a partir das 20h, acontecem os shows de Jéssica Melo e Paulo Ró, na Mostra Nacional de Música.

 

A primeira a subir ao palco é a cantora e compositora Jéssica Melo. A artista mobiliza o cenário cultural, promovendo e participando de eventos, de programas de rádio e TV e integrando o projeto Lar de Palavras, a Banda Melisma, o Coletivo Sonoras e sendo idealizadora e gestora do Coletivo Compor.

 

E encerrando a programação de hoje tem show do cantor Paulo Ró. O artista é natural de João Pessoa e teve seu primeiro contato com a música ainda criança, ouvindo os grupos de música folclórica.

 

Em 1974, cria junto com o irmão Pedro o Grupo Jaguaribe Carne de Estudos. Com uma estética sempre mutável, o grupo, centralizado nos dois irmãos, permanece em atividade até hoje. Paralelamente ao Jaguaribe Carne, Paulo Ró possui uma carreira solo fortemente inspirada pela música folclórica paraibana, citando diretamente ritmos como a ciranda, coco de roda ou caboclinhos.

 

O Show “Vibra Viola”, que vai ser apresentado no 47º FICG, tem a mesma autonomia, liberdade e experimentação que acompanha a carreira de Paulo Ró em toda sua jornada.

 

Toda a programação do 47º FICG é gratuita e os ingressos podem ser adquiridos em sympla.com.br/ficg. O Festival de Inverno é uma realização do Solidarium Instituto de Arte, Cultura e Cidadania, e da Prefeitura Municipal de Campina Grande.

 

 

Veja a programação de hoje:

18h – FilmeO Caso dos irmãos Naves”

(Direção: Luis Sergio Person)

Local: Mini Teatro Paulo Pontes

 

19h30 – Espetáculo “Cão chupando manga”

(Teatro de Anônimo – RJ)

Local: Centro Artístico-Cultural/UEPB

20h – Jéssica MeloPB

Local: Teatro Municipal

21h – Paulo Ró – PB

Local: Teatro Municipal

 

Assessoria de Comunicação



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo