Curiosidades

FotoInnovation 2015: fotógrafo Lionel Falcon ensina técnicas para registrar imagens de animais de estimação

aUm dos nomes mais conhecidos do mercado pet, o fotógrafo Lionel Falcon, marcará sua presença na FotoInnovation 2015, que acontece entre os dias 28 de setembro e 1º de outubro, no Espaço Torres, em Curitiba. O evento contará com palestras e workshops comandados por fotógrafos das mais diversas áreas, que abordarão temas mais importantes da fotografia profissional, como o newborn e o photoshop.

Durante o evento, Falcon apresentará um workshop em que irá ensinar técnicas específicas para fotografar animais de estimação, desde a fase de pré-produção. “Vou abordar a preparação do animal para as fotos, dicas de limpeza e tosa, os principais comandos e palavras-chave, petiscos e brinquedos para atrair a atenção do pet e deixá-lo pronto para ser fotografado, entre outros temas importantes”, detalha o fotógrafo.

Em parceria com o Pet Model Brasil, empresa especializada no agenciamento de animais para campanhas, o fotógrafo utilizará pets modelos nas demonstrações durante o workshop. O público terá a oportunidade de participar na teoria e na prática.

Sobre o fotógrafo

Lionel começou a fotografar na década de 1960 e iniciou a carreira clicando diversas celebridades na Argentina, no Brasil e nos Estados Unidos, mas tornou-se especialista e profissional de referência em fotos de animais, tema em que possui grande experiência e reconhecimento no crescente mercado pet. Os trabalhos do argentino já estiveram em diversas exposições, publicação em jornais e revistas, além de ele também ter sido homenageado no aniversário de 450 anos da capital paulista, no projeto “Povos de São Paulo”, numa série de livros que mostraram personagens reais que representam e compõem a metrópole, e na campanha Campari 150, que comemorou os 150 anos da empresa em um documentário com 150 histórias únicas, entre elas a de Lionel.

Entre os trabalhos de maior sucesso de Lionel está a parceria com a Telefônica. Em 2007, o fotógrafo assinou quatro séries de cartões telefônicos, sendo a última umespecial com imagens de cães vira-latas acompanhadas de artigos da Declaração Universal dos Direitos dos Animais. Os cartões com a assinatura de Lionel foram sucesso absoluto de vendas. E aproveitando sua experiência em registrar celebridades, não deixou de fotografar famosos apaixonados por animais em companhia de seus amigos de quatro patas. Entre eles estão Adriane Galisteu, Sheila Melo, Mari Alexandre, Ronie Von e o ator Nico Puig.

O fotógrafo também faz encomendas com imagens de animais de estimação em ímãs de geladeira, mouse pads, adesivos, entre outros objetos para aqueles que desejam guardar as fotos do próprio pet de forma criativa e divertida. O profissional ainda fornece o serviço de disponibilização de exposições para espaços culturais, dentro e fora do Brasil. 

Serviço:

E-mail: lionelfalcon@gmail.com

Site: www.lionelfalcon.com

 

Informações para a Imprensa: Central de Fontes Comunicação

(11) 3825-3228 – www.centraldefontes.com.br

Thais e Silva (thais.esilva@centraldefontes.com.br)

Lais Silva (atendimento@cenraldefontes.com.br)

Juliana Reis (juliana.reis@centraldefontes.com.br)

 

Sobre a Pet Model Brasil

A Pet Model Brasil surgiu em 2009 quando a produtora curitibana Deborah Zeigelboim percebeu que não existia uma ponte de contato entre produtoras e os donos. “Conheci uma agência na Inglaterra que fornecia animais para produções em vários países da Europa e Estados Unidos. Aqui no Brasil, em algumas produções que fiz havia sempre a necessidade de animais e a procura por esses bichinhos acabava sendo na base da indicação”, explica.

 

O insight de Deborah foi fundamental para que em março de 2010 a Pet Model Brasil iniciasse seu trabalho no Brasil. “Além da atuação nacional, a empresa se prepara para atender ao público de fora do país. Estamos criando versões do site em inglês e espanhol, devido ao número expressivo de viewers internacionais. Temos como meta ser referência”, finaliza Deborah. Mais informações: www.petmodelbrasil.com.br

 

Mais informações para a imprensa:

Agência Contatto Assessoria de Imprensa e Conteúdo

E-mail: talita@agenciacontatto.com.br e camila.carvalho@agenciacontatto.com.br

Telefones: (11) 3432-3937 e 2761-1963



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo