Curiosidades

Gastos com presentes na páscoa devem ficar entre R$ 51e R$ 100 para maioria dos brasileiros

Entre os dias 20 e 23 de março, o PiniOn, plataforma que combina tecnologia mobile e o crowdsourcing e capta a opinião a respeito de marcas e temas diversos, realizou uma pesquisa, com 1.500 pessoas, sobre hábitos e pretensões de seus Opiners em relação à Páscoa.

Considerada uma data religiosa para pouco mais da metade dos entrevistados (56%), 24% ainda vê a comemoração apenas comercialmente. Apesar disso, 76% disseram que se reunirão com a família no domingo de Páscoa e o bacalhau ainda é a tradição para 56%.

Como de costume, a maior parte dos consumidores deve deixar para comprar os chocolates mais próximo à data, mas muitos já estão realizando pesquisas de preços (46%) e 78% deles consideraram que os valores estão mais altos em relação ao ano passado. Ainda assim, mais da metade dos entrevistados (62%) disseram que devem gastar o mesmo valor gasto no ano passado.

Em valores, 37% pretendem gastar entre R$ 51,00 a R$ 100,00; 21%, entre R$ 101,00 e R$ 150,00; e 21%, entre R$ 151,00 e R$ 200,00.Os pais serão os mais presenteados, por 46% dos Opiners, enquanto namorados foram citados por 39% e marido ou esposa, apenas por 26% dos entrevistados.

Entre as marcas preferidas pelos respondentes, Cacau Show (16%), Kopenhagem (16%), e Lindt (15%) lideram a lista, seguidas por Nestlé (14%), Lacta (11%) e Ferrero (10%).

Os supermercados devem ser os locais mais buscados para as compras, citados por 68% dos entrevistados; 44% devem procurar por lojas próprias e apenas 5% pretendem comprar pela internet. Como motivo para a escolha das lojas, 25% dos Opiners procuram os lugares pela variedade de produtos e 20%, pelos valores.
Sobre o PiniOn

Fundado em janeiro de 2013, o PiniOn é uma plataforma que combina tecnologia mobile e o crowdsourcing, que capta a opinião a respeito de marcas e temas diversos bem como insights criativos de seus usuários durante o momento de consumo.  Por meio do aplicativo mobile, as empresas oferecem aos usuários missões que geram recompensas aos participantes, de acordo com a complexidade de cada atividade. O PiniOn possibilita que os tomadores de decisão das companhias possam ter uma visão dinâmica e continua da opinião dos consumidores e seus públicos, e fornece dados para as empresas que podem ser decisivos na elaboração de suas estratégias . A plataforma já conta com 50 mil usuários cadastrados e mais de 300 mil respostas aprovadas. 

RELACIONAMENTO COM A MÍDIA
Seven Public Relations
www.sevenpr.com.br
Marcelo Volpato (marcelo@sevenpr.com.br)
Patricia Hidaka (patricia@sevenpr.com.br)
Marcella Pedroso (marcella@sevenpr.com.br)
Tel: (11) 2389-5807

 



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo