Instrutores do Capacitar Campina participam de II Encontro de Formação Continuada, nesta quarta

catsA Prefeitura Municipal de Campina Grande promove, nesta quarta-feira, 19, o II Encontro de Formação Continuada para os instrutores dos 13 cursos de capacitação em andamento no programa Capacitar Campina. O Encontro será realizado das 8h às 12h, na sala 3 do Centro Cultural Lourdes Ramalho.

As aulas do Capacitar Campina tiveram início no dia 10 de agosto e o primeiro encontro de Formação Continuada foi realizado no dia 13. Segundo a coordenadora do Capacitar, Marcela Borges, o objetivo desses encontros é acompanhar e orientar os 28 instrutores do programa e cinco professores do Educação de Jovens e Adultos das turmas parceiras, avaliando o andamento dos cursos.

“Estamos acompanhando nossos instrutores, fazendo avaliações e prestando orientações técnico-pedagógicas. Neste segundo encontro, avaliaremos os primeiros dias de aula e traremos uma palestra especial, com a psicóloga Cristina Noberto, sobre as relações interpessoais, tema essencial para o ingresso no mercado de trabalho”, ressaltou.

O programa está orientando e capacitando mil pessoas para o mercado de trabalho, por meio de cursos de capacitação com duração média de três meses, e disponibilizando uma bolsa-auxílio mensal no valor de R$ 80,00 para cada aluno com frequência regular. Ao término das aulas, os alunos serão orientados para o ingresso no mercado de trabalho, de acordo com a formação recebida.

Codecom

Load More Related Articles
Load More By edsolza
Load More In Educação
Comments are closed.