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Ministério da Integração Nacional inclui serviço de call center para melhorar o atendimento da Ouvidoria

Criada em 2007 com o objetivo de atender tanto o público externo quanto interno, a Ouvidoria do Ministério da integração Nacional recebe atualmente demandas de brasileiros de todo o País. O departamento recebe, ainda, sugestões, elogios e reclamações de todos os assuntos ligados ao Ministério e suas entidades vinculadas.

Para a ouvidora do Ministério da Integração Nacional, Flávia Castro de Andrade, a atuação do seu departamento é essencial, pois ele faz a ponte entre o cidadão e o órgão. “O público externo precisa conhecer um pouco mais a Ouvidoria. Apesar dela constar com um ícone próprio no nosso site, muitas pessoas não a procuram”, comenta Flávia. “Uma mudança que fizemos foi melhorar o acesso do cidadão no site. Hoje, se a pessoa clicar em Ouvidoria, ela já vê todos os canais de atendimento”, explica.

A Ouvidoria também é responsável por acolher pedidos do público interno do Ministério, como servidores e funcionários que prestam serviço à instituição. “O nosso colaborador também é uma pessoa que pode procurar este canal para fazer suas sugestões. Às vezes, no próprio ambiente de trabalho ele não tem quem procurar e um dos nossos papéis é atender a todos, podendo, então, ele procurar a gente”, afirma.

Para atender à Lei de Acesso à Informação o Ministério desenvolveu um sistema interno em que registra todos os pedidos. Após a triagem das demandas recebidas, elas são encaminhadas para as áreas responsáveis. É possível controlar o tempo de atendimento e análise de cada demanda, agilizando o prazo de resposta. Ficam registrados no sistema cada pedido de informação bem como os responsáveis por ele.

Canais de atendimento

O atendimento realizado pela Ouvidoria é feito presencialmente, pelo site, por carta, via correio eletrônico e pelo telefone 0800 610021. O Serviço de atendimento é gratuito e ideal para situações em que o usuário precisa de uma resposta simples e direta. O horário de atendimento da Ouvidora é de 08:30 as 17:30, de segunda a sexta (exceto feriados).

Acesse aqui o formulário eletrônico para enviar a sua manifestação: http://ouvidoria.integracao.gov.br/sisouvidor/livre/mensagem/CadastroManifestacaoInternet.so?origemRecebimento=Ouvidoria

Info

Assessoria de Comunicação Social Ministério da Integração Nacional

(61) 2034-5296/5528

E-mail: imprensa@integracao.gov.br



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