Cotidiano

Prefeitura divulga lista dos classificados para campanha “Forró Sim, Assédio não”

 

A Prefeitura de Campina Grande divulga lista dos classificados para campanha “Forró Sim, Assédio não”, que será realizada durante O Maior São João do Mundo Prefeitura de Campina Grande, por meio da Coordenadoria da Mulher, lançou O edital de chamamento público para pessoas com interesse em ser Embaixador Social na Campanha “Forró Sim, Assédio Não”, no final do mês de abril e encerrou nessa quarta-feira, 8 de maio.

A Coordenadoria da Mulher selecionou 68 “embaixadores sociais” que vão atuar fornecendo informações sobre os direitos da mulher, apoio psicológico para possíveis vítimas de violência, encaminhamento para serviços de atendimento e outros serviços disponibilizados pela Prefeitura. A listagem está disponível a partir desta quinta-feira, 9, no instagram @coordenadoriadamulhercg.

A campanha, que ocorre durante a realização d’O Maior São João do Mundo, tem o objetivo de conscientizar sobre a importunação social, prevenir e combater qualquer tipo de violência contra a mulher durante o São João, com a voz ativa dos embaixadores que estarão em vários pontos da cidade.

A equipe de trabalho vai dispor de ponto fixo no Parque do Povo, durante os 33 dias de festa, com atuação de advogadas, psicólogas e assistentes sociais que prestarão o amparo legal, para os casos de violência que se enquadre na natureza de assédio. Além disso, contará com a estrutura da Ronda da Mulher, por meio da Guarda Municipal.

Os embaixadores da “Campanha Forró Sim, Assédio Não” deverão necessariamente participar da capacitação promovida pela Coordenadoria da Mulher em sua sede, previsto para o dia 23 de maio em horário a ser ainda divulgado.

Os selecionados receberão certificado proporcional de horas, tanto para fins acadêmicos, quanto para validação curricular. A ONU e o Ministério da Mulher também assinarão juntamente com a Coordenadoria da Mulher a certificação dos participantes da campanha como embaixadores. A certificação terá validade internacional.

De acordo com a coordenadora Municipal de Políticas para Mulheres, Talita Lucena, o trabalho voluntário para os novos embaixadores de 2024 significa mais um passo na luta de combate a violência contra mulher.

“Nós teremos um reforço, com o trabalho desses jovens que estarão conosco durante os festejos juninos de nossa cidade, já que o assunto violência contra a mulher é uma pauta que necessariamente deve estar n’O Maior São João do Mundo. A Prefeitura tem esse compromisso e a gestão do prefeito Bruno Cunha Lima está sempre atenta e de braços abertos para as causas de interesse feminino”, pontuou Talita.

Codecom



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo