DestaquesNacional

Morre aos 73 anos a jornalista Glória Maria

 

A morte de Glória Maria deixa o Brasil de luto, embora o sofrimento em torno desta perda seja maior para Laura e Maria, de 14 e 15 anos, respetivamente, as jovens que a jornalista adotou em 2009. foi diagnosticada com câncer de pulmão em 2019. A informação foi confirmada pelo Grupo Globo na manhã desta quinta (2). A jornalista estava afastada da programação da Globo desde dezembro. Em janeiro, ela foi internada no Rio de Janeiro para fazer um tratamento de metástases no cérebro.

O problema de saúde foi descoberto após a jornalista se sentir mal e realizar uma ressonância magnética. À época, ela foi submetida a uma cirurgia de emergência para a retirada de uma “lesão expansiva cerebral”, no Hospital Copa Star, Rio de Janeiro. O tumor foi “removido totalmente” e a jornalista voltou para casa dias depois. Filha de um alfaiate e uma dona de casa, Glória Maria nunca revelou sua idade ao público.

O processo de adoção, que durou 11 meses, terminou de forma bem sucedida e, numa entrevista recente à revista Quem, Glória assumiu mesmo que as meninas eram o motivo da sua “felicidade”.

Nas redes sociais, Glória partilhava várias fotografias ao lado das duas meninas e na legenda das mesmas fez sempre questão de realçar a importância de ambas na sua vida.

Na época, a veterana da Globo tinha se afastado da televisão há dois anos, fazendo suas famosas viagens por conta própria, dessa vez com o objetivo de se dedicar a trabalhos voluntários. Ela visitava a Organização de Auxílio Fraterno (OAF), quando encontrou as meninas, irmãs biológicas, decidindo adotá-las logo depois.

A jornalista já chegou a comentar que “não sabia explicar” o que a levou a querer ser mãe, depois de uma vida inteira longe da ideia. Ela criava Maria e Laura sozinha, mas disse já ter tudo “encaminhado” para as duas caso não pudesse mais cuidar delas. “Eu nunca quis ser mãe. O trabalho me preenchia, minha vida era perfeita. Elas surgiram por acaso. Eu nunca tinha pensado em ter filhos até que vi as duas pela primeira vez e tive certeza que elas eram minhas filhas. Isso é uma coisa que não sei explicar”, afirmou ela em entrevista a Pedro Bial.

 

Fontes: Splash-UOL/Fama Ao Minuto



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo