Releases

Mostra recebida como um presente para a Paraíba

 

O diretor do MAPP, professor José Pereira da Silva, destaca a importância de o museu sediar a Mostra Movimento Armorial 50 Anos, e, além disso, o fato de Campina Grande ser a primeira cidade fora do eixo Sudeste/Centro-Oeste a ter esse privilégio. ” A Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) se destaca nesse cenário por ser uma instituição pública exibindo a retrospectiva desse movimento artístico, absolutamente essencial para a história da criatividade em nosso país. Ficamos também muito felizes pela exposição contemplar o período junino, abrilhantando ainda mais Campina e presenteando os visitantes com uma das mais lindas manifestações culturais do Brasil”, disse.

 

Pereira lembra, também, que a voz de Ariano sempre ressoou na cidade e várias iniciativas do Movimento tiveram como sede a Paraíba, uma vez que o próprio escritor era paraibano. “Integrantes do Armorial, inclusive, fixaram residência em Campina. Nosso município, assim, se alegra e tem sua arte igualmente fortalecida através dessa Mostra, que é de relevância nacional e contempla várias atividades, ações educativas e de caráter musical. Vale mencionar que o MAPP passou por uma série de adaptações para melhor exibir a Mostra e que elas permanecerão para receber as próximas exposições”, pontuou.

 

Já o pró-reitor de Cultura da UEPB, professor José Cristóvão de Andrade, diz que o Movimento Armorial é motivo de orgulho para o Brasil e para o Nordeste. “Ficamos lisonjeados pela nossa Campina, a UEPB e o MAPP serem palco dessa exposição. A Instituição abraça essa Mostra que tanto tem a ver com a Arte regional, que tanto dialoga com as nossas tradições, celebrando o nosso jeito não só de criar, mas de estar no mundo. É um marco, sem dúvida, para a cidade e para a UEPB”, enfatizou.

 

Assessoria de Comunicação



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo