Movimento Economia Verde DPaschoal trata cerca de 130 mil toneladas de resíduos automotivos

Medir e testar para identificar se é necessário trocar uma peça, não é só um conceito divulgado pela DPaschoal. É uma prática diária há mais de 10 anos nas lojas da rede, que traduz os valores da empresa, que hoje tem 70 anos. Para confirmar esse discurso sustentável, na prática, de janeiro de 2007 a julho de 2019, foram recicladas cerca de 130 mil toneladas de resíduos automotivos, uma média de quase 10 mil toneladas por ano, número só possível com a contribuição dos clientes.

 De forma resumida, a ECOnomia Verde DPaschoal é mais que uma campanha. São quase 12 anos praticando ações de respeito ao meio ambiente e que hoje, com o novo movimento, atinge sua mais alta performance com a adoção de um ECOnômetro em todas as lojas, que faz a medição de quantas peças deixaram de ser trocadas desnecessariamente após os testes feitos pelos nossos técnicos. Com isso, contribuímos não somente com a economia dos clientes, mas também reduzimos o impacto ambiental com menor quantidade de resíduos gerados”, explica Renata Martins – Marketing DPaschoal.

As peças e pneus para serem reciclados, tem como destino a Mazola Ambiental, que as transforma em matérias-primas para indústrias ou em novos produtos. “Quando a peça ou pneu é trocado, o cliente pode rastrear o seu destino e no final recebe um certificado ’Amigo da natureza‘ contribuindo para o descarte ambientalmente correto”, conta Renata.

“Desde o último dia 28 de julho, por meio das redes sociais, passamos a convidar os clientes de linha leve e pesada para fazerem  parte desse Movimento, a gravarem vídeos usando a  #VamosJuntosECOnomizar. Assim, juntos estaremos criando esta corrente do bem e levando ideias para outras pessoas, empresas e nos movimentando para termos um mundo melhor para as gerações do amanhã”, finaliza Renata.

amanda.pimentel@alfapress.com.br

 
Comments are closed.