Releases

Novas tecnologias reposicionam profissionais da comunicação

aEstar atualizado e buscar formas de se especializar. Estes são dois conselhos que a especialista em Comunicação, Jullena Normando, oferece para os estudantes de comunicação e para aqueles que têm interesse em um dia atuar nessa área. O motivo do alerta são as constantes alterações que estão acontecendo no mercado deste segmento profissional, motivadas, em sua maioria, pelas novas tecnologias.

De acordo com Jullena, essas mudanças começam nas relações pessoais, passam pelas alterações na percepção de tempo e espaço, e acabam por refletir no mercado. Dessa forma, as estratégias de comunicação ganham novas possibilidades e formatos, maior agilidade, velocidade, mas também novas funções, que até pouco tempo pareciam não fazer sentido.

Entre as principais atividades que surgiram ou ganharam mais força nos últimos dez anos estão as de blogueiro, analista de mídias sociais, desenvolvedor de conteúdo para mídias digitais, gestor de marketing para e-commerce, especialista na área de mobile marketing, isso sem mencionar as mudanças de formato nas ouvidorias das instituições e o crescimento das agências de assessoria de imprensa, Publicidade e Propaganda e de comunicação integrada.

O surgimento dessas demandas profissionais está diretamente ligado à criação e popularização itens como computadores pessoais, internet, webcams, telefonia móvel, correio eletrônico (e-mail), vídeo e fotografia digital, Wi-Fi, bluetooth e, principalmente, as redes sociais. A disponibilidade e os novos padrões que essas ferramentas trazem estão fazendo com que a escolha pela adequação e inovação seja um passo necessário.

Para a especialista, não há outro caminho se não o investimento em atualização, pois as soluções tecnológicas estão sendo lançadas em um espaço de tempo cada vez menor e as novas demandas exigem uma nova postura. “A dica é ficar atento às mudanças, mesmo as mais corriqueiras, e buscar uma atuação criativa e inovadora. Além disso, é preciso estudar, pois a teoria fundamenta a boa prática profissional”, enfatizou Jullena.

Entre os cursos de Comunicação Social estão:
• Jornalismo
• Relações Públicas
• Publicidade e Propaganda
• Produção Editorial e Multimídia
• Cinema e Mídias Digitais
• Rádio e TV
• Fotografia
• Audiovisual
• Editoração

Sobre a Fasam
A Fasam – Faculdade Sul-Americana foi fundada em 2001 a partir do sonho do professor Paulo Gonçalves de Castro, que atua na área de ensino há 44 anos, em criar em Goiânia (GO) uma instituição de ensino superior para formação profissional de qualidade. Tem a missão de formar cidadãos comprometidos com ética profissional e disseminar o conhecimento e os valores da vida, para contribuir, dessa forma, com o desenvolvimento sustentável. Com um corpo docente integrado por 135 professores e com aproximadamente 3.000 alunos, a Fasam oferece sete cursos de Graduação, oito cursos Sequenciais, dez cursos de Pós-graduação e um curso Técnico, todos reconhecidos pelo Ministério da Educação. Integra a estrutura da Faculdade, o Núcleo de Prática Jurídica, para a formação prática do estudante de Direito. O Núcleo também conta com o 5º Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (CEJUSC) do Tribunal de Justiça de Goiás.

Sala de imprensa Oficina de Comunicação
Empresa ESTRATÉGIA CONSULTORIA E COMUNICAÇÃO LTDA
Contato Jordânia
E-mail jordania@oficinacomunica.com.br Fone (62) 32254899
Editoria (s) Ciência/Tecnologia, Propaganda/Mkt/Comunicação, Trabalho


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo