Educação

Paraíba recebe treinamento de defesa pessoal (Krav Maga) contra ataques com bastão

No dia 17 de abril, a Paraíba vai conhecer as técnicas de Krav Maga – a defesa pessoal israelense – específicas para casos em que o agressor tem um bastão, um porrete, um taco de beisebol, etc.

A técnica do Krav Maga para defesas contra bastão foi elaborada com os mesmos princípios que deram base à criação do Krav Maga: o uso do corpo humano, as leis da física, a objetividade e eficácia do golpe, a segurança do usuário e a simplicidade dos movimentos, tudo acessível e eficiente para qualquer pessoa realizar a defesa.

Neste treinamento específico, serão apresentadas as defesas para ataque de bastão vindo de qualquer direção, estando a vítima de mãos vazias, sentada, deitada ou em pé. O objetivo é mostrar ao praticante que ele tem capacidade de se defender e voltar bem para a sua casa em qualquer uma dessas situações.

O treinamento é desenvolvido pela Federação Sul Americana de Krav Maga (FSAKM), a única representante oficial da modalidade no Brasil, Peru e Argentina e detentora da marca Krav Maga no Brasil. Para ministrá-lo, a Paraíba vai receber um dos três primeiros Mestres brasileiros, Claudio Oliveira, formado pelo Grão Mestre Kobi Lichtenstein, o introdutor do Krav Maga no Brasil.

Sobre o Krav Maga – A defesa aos ataques com bastão é apenas uma parte das técnicas do Krav Maga, que foi desenvolvido em Israel, para permitir a qualquer pessoa exercer o direito à vida. Hoje, civis e militares adotam a modalidade no mundo inteiro por sua eficiência em combate.

Com respostas simples, rápidas e objetivas para situações de violência do dia a dia, o Krav Maga é a única luta reconhecida como defesa pessoal e não como arte marcial. Não há competições e sim o desenvolvimento de técnicas que possibilitam ao cidadão comum poder se defender, independentemente de força física, idade ou sexo.

O treinamento de Krav Maga, orientado por profissionais qualificados, consegue, do ponto de vista técnico, transmitir aos praticantes as diversas possibilidades de defesa para cada tipo de situação de agressão.

Os detalhes da técnica são o que a tornam eficiente e a instrução bem executada prepara o aluno para enfrentar qualquer tipo de agressão. A técnica substitui a força e a simplicidade dos movimentos facilita a execução, o que é também essencial para usar em caso real.

O Krav Maga no Brasil – Em janeiro de 1990, o israelense Kobi Lichtenstein (faixa-preta, 8º Dan), chegava ao Brasil para implementar a técnica, que hoje já é praticada por civis e militares em todo o país.

Grão Mestre Kobi começou a praticar o Krav Maga aos 3 anos de idade, com o criador desta modalidade, Imi Lichtenfeld, em Israel e foi o primeiro faixa-preta de Imi a sair de Israel para difundir o Krav Maga pelo mundo.

Ao chegar ao Brasil, estabeleceu-se no Rio de Janeiro, onde fundou e hoje dirige a Federação Sul Americana de Krav Maga e, ao longo destes 26 anos, vem realizando um trabalho extremamente sério e responsável, no intuito de manter o Krav Maga fiel à sua criação.

Ainda hoje, o método de prática e de ensino da FSAKM é o mesmo criado por Imi Lichtenfeld e utilizado em Israel. Grão Mestre Kobi supervisiona pessoalmente a prática e a divulgação do Krav Maga, mantendo o alto nível ético e técnico dos instrutores e alunos, seguindo os passos ditados por Imi. 

SERVIÇO: Treinamento – Defesas contra ataques com bastão

Data: 17 de abril

Horário: das 8h30 às 16h

Local: ANSEF – Associação dos Servidores da Polícia Federal (Rua Poeta Luiz Raimundo Batista de Carvalho, 560 – Jardim Oceania, João Pessoa)

Idade mínima de 14 anos.

Informações: infopb@kravmaga.com.br

 

Para saber mais sobre o Krav Maga acesse: www.kravmaga.com.br

Siga-nos nas redes sociais: www.facebook.com/mestrekobikravmaga

 

 

Informações à imprensa:

Roberta Provatti

(11) 9 9652-4661

robertaprovatti@kravmaga.com.br



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo