Cotidiano

Prefeitura divulga programação cultural em comemoração ao Mês da Mulher

As homenagens ao Dia Internacional da Mulher realizadas pela Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), serão iniciadas nesta terça-feira, 8 de Março, com uma intervenção cultural no Terminal de Integração de Passageiros, a partir das 8h. A ação busca promover a democratização das mais diversas atividades culturais.

A intervenção contará com a participação de vozes femininas já conhecidas na Rainha da Borborema: Edra Veras, Stella Alves e Erika Marques. A ação é fruto de uma parceria com a Superintendência de Trânsito e Transporte Públicos (STTP), na parte logística e também na distribuição de brindes para mulheres que estiverem no Terminal de Integração.

Ainda nesta terça-feira, a partir das 9h30, o hall da Secult será cenário da exposição “Ser mulher e suas pluralidades artísticas”, que, com apenas alguns metros de distância das primeiras atrações, trará a participação de outras artistas de um coletivo feminino dos mais diferentes campos artísticos contemplados pela Lei Emergencial Aldir Blanc.

Seguindo o roteiro de atividades, na quarta-feira (9), o Teatro Municipal Severino Cabral receberá o concerto da “Amigos da Big Band”, a partir das 20h, apresentando um repertório nacional e internacional, com a interpretação das cantoras Thais Soares, Nana Siqueira e Tielly Lohane.

No dia 10 de março, quinta-feira, às 10h, a semana da mulher será inserida na programação comemorativa ao aniversário da Biblioteca Félix Araújo. Haverá poesia, música e dança durante um Sarau Poético que contará com a participação de artistas conhecidos e outros em formação pelos cursos do Centro Cultural Escola Parque – Lourdes Ramalho. O objetivo dessa ação é também incentivar novos talentos e reforçar que educação e arte andam lado a lado.

Todas as atividades serão gratuitas e abertas ao público, sempre respeitando os protocolos sanitários estabelecidos no decreto vigente.

Codecom



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo