DestaquesSaúde

Prefeitura entrega reforma de UBS em Nova Brasília com expansão de atendimentos

 

Na manhã desta sexta-feira, 12, foi entregue oficialmente à população do bairro Nova Brasília a obra de reforma da Unidade Básica de Saúde Wesley Cariry Targino. A UBS foi completamente reestruturada e atende a uma população referenciada de cerca de 6 mil pessoas do bairro Nova Brasília, de parte do bairro Glória e do sítio Lagoa do Arroz.

A unidade tem consultórios médicos, de enfermagem, consultório odontológico, sala de curativos, sala de exame citológico, farmácia, sala de triagem, sala de vacinação e auditório. Com a reforma, o número de equipes da Estratégia de Saúde da Família foi ampliado de duas para três equipes.

A reforma completa da UBS foi uma demanda dos moradores durante a realização do evento Campina Bem Cuidada em Nova Brasília. A unidade foi fundada em 2011 e esta é a primeira grande reforma da UBS.

Essa é a nona unidade de saúde requalificada só na Zona Leste. As outras unidades reformadas são Tota Agra, Plínio Lemos, Campos Sales, Antônio Arruda, Horacina de Almeida, Policlínica da Zona Leste e Padre Hachid. Ainda serão reformadas as UBS Antônio Mesquita e Wilson Furtado na região. Dos 88 prédios da Atenção Primária à Saúde, 24 foram reformados, 11 estão em reforma e 1 foi construído. Outras 8 unidades foram implantadas e mais 7 unidades vão passar por reforma ainda neste ano.

“As pessoas estão sendo atendidas, a cidade está sendo beneficiada. O significado dessa obra é para a mãe, que pode fazer um pré-natal digno; para o idoso que vem passar por consulta com o médico; para o diabético que vem fazer curativo. Todas essas obras têm uma razão: melhorar a qualidade de vida das pessoas”, disse o prefeito Bruno Cunha Lima.

Homenageado – O homenageado era advogado e foi diretor administrativo do Hospital Antônio Targino. Ele morreu aos 34 anos de idade em 7 de setembro de 2010. Wesley Cariry Targino era filho de Antônio Targino, proprietário do hospital HAT.

Codecom



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo