DestaquesEducação

Prefeitura inicia aulas do Projovem Urbano em escolas da Rede Municipal

 

A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria de Educação (Seduc), iniciou na noite desta segunda-feira, 21, o período de aulas do Projovem Urbano. O programa foi implantado nas escolas municipais Escritora Lourdes Ramalho (no Aluízio Campos) e Anis Timani (no bairro da Catingueira).

Para a diretora de apoio às escolas da Seduc, Ana Lúcia Fernandes, o programa é uma oportunidade para que as pessoas concluam o ensino fundamental e tenham uma profissão.

“Essa é uma possibilidade de o jovem retornar às escolas para além de uma qualificação profissional ainda terão o certificado de conclusão do ensino fundamental 2, que compreende o 6º ao 9º ano, com mais chances de inserção no mercado de trabalho”, destacou.

Para participar do programa, os estudantes precisam ter idade entre 18 e 29 anos, saber ler e escrever, além de não terem concluído o ensino fundamental 2. Em apenas 18 meses, os estudantes conseguirão concluir todo o ensino fundamental e ainda podem escolher um curso profissionalizante para ser realizado nesse período.

Entre os cursos estão disponíveis: manicure; pedicure; designer de sobrancelhas; barbeiro e iniciação à informática.

Para as mulheres com filhos de 0 até 8 anos está sendo disponibilizada uma sala de acolhimentos para as crianças na escola.

Mesmo com o início das aulas, ainda é possível realizar a matrícula em uma das duas unidades onde o programa é oferecido. Para isso, basta que o jovem vá até a escola com os documentos pessoais; comprovante de residência e o histórico escolar.

Codecom



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo