Releases

Prefeitura realiza Rodas de Mestre em comemoração ao Dia da Consciência Negra

A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria de Cultura (Secult), realiza nesta sexta-feira (19), a partir das 10h, o Seminário Rodas de Mestres em alusão às comemorações ao Dia da Consciência Negra, celebrado no dia 20 de Novembro. O evento acontecerá no Mini Teatro Paulo Pontes, localizado no Teatro Municipal Severino Cabral.

A professora e pesquisadora Margareth Melo será a mediadora da roda “A importância da Mulher Negra Para a Arte”. A mesa contará com a presença das acadêmicas e estudiosas do tema: Suzana Rolim, a vereadora Jô Oliveira, a artista Jéssica Preta e Carol Brito, autora da exposição Enegrecida.

A partir das 14h a roda “Cultura e Religião Afro Descendentes na Contemporaneidade”, será mediada por Carla Borba e contará com os expositores Margareth Melo – professora a pesquisadora da cultura Afro da UEPB, Ramon Moreira do Catimbó da Jurema e Mãe Iara – mãe de santo Candomblé. Toda a programação é gratuita e aberta ao público, respeitando o limite de 50% da capacidade do local. O evento ainda contará com a apresentação artística de Poesia Marginal – Vozes da Periferia.

O dia 20 de Novembro foi instituído em 2011 para a celebração do Dia da Consciência Negra por ser a data da morte de Zumbi dos Palmares. A data celebra a luta dos negros contra a desigualdade da sociedade brasileira.

Codecom



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo