Releases

Prévia: alunos da Universidade Aberta à Maturidade comemoram carnaval ao som de frevo na UEPB

Uma manhã de muita música, fantasias e brincadeiras trouxe mais alegria para os alunos da Universidade Aberta à Maturidade (UAMA) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), nesta sexta-feira (21). Ao som das antigas marchinhas, os estudantes – todos maiores de 60 anos – comemoraram a prévia do carnaval com uma atividade diferente.

O evento aconteceu no Ginásio de Esportes do Departamento de Educação Física (DEF), Câmpus I, em Campina Grande, reunindo cerca de 100 alunos da UAMA e 50 integrantes do Grupo de Convivência, pessoas que já participaram do projeto e hoje permanecem nas atividades através de encontros mensais e eventos.

Antes da festa, os “foliões” assistiram a uma palestra sobre o carnaval, ministrada por Walter Tavares. Logo após, teve início a apresentação da Orquestra Filarmônica Epitácio Pessoa, cedida pela Secretaria de Cultura de Campina Grande. No repertório, muito frevo e marchinhas, fazendo todos recordar os antigos carnavais.

De acordo com o professor Manoel Freire, integrante do DEF e fundador da Universidade Aberta à Maturidade, as datas comemorativas são sempre celebradas pelos alunos, que também incluem em seu dia a dia turismo e lazer. Desta vez, a proposta foi que eles próprios confeccionassem suas próprias máscaras e fantasias, entrando no clima da diversão previamente.

“Nesta turma temos estudantes de 60 a 89 anos e todos mostraram que animação não tem idade. Se estão dispostos e bem de saúde, podem participar ativamente de todas as programações”, afirmou o professor Manoel, indicando que, em breve, iniciarão os preparativos para o próximo festejo, o São João.



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo