Curiosidades

Primeiro casamento coletivo do Brasil entre casais gays evangélicos, da Igreja Cristã Contemporânea, aconteceu em SP

No último fim de semana, dia 14 de março, a Igreja Cristã Contemporânea celebrou seu primeiro casamento evangélico coletivo entre casais do mesmo sexo. Ao todo foram cinco casais que disseram o “sim”; seis casais estavam inscritos, sendo que, devido a problemas familiares, um desistiu.

A igreja, em São Paulo, deu para os casais toda a decoração, o jantar, a festa, com direito até a orquestra De acordo com o casal de pastores Marcos Gladstone e Fabio Inácio, líderes da denominação e pais adotivos de Felipe (10 anos) e Davison (12 anos), esta foi a forma de presentear estes membros em um momento tão especial da vida deles.

Mais casais queriam ter participado do enlace matrimonial, mas nem todos puderam já que foi exigido de cada par se casar no civil, comprovando a solidez de um relacionamento estável. “Este requisito é muito importante porque casamento não é brincadeira e no entendimento da igreja o casal firma uma aliança diante de Deus, com o compromisso de permanecerem toda a vida juntos até que a morte os separem”, explica o pastor Fabio.

A cerimônia foi fechada e cada casal pode levar um número limitado de convidados, dentre amigos e familiares, para que todos ficassem confortavelmente acomodados no templo da igreja, tudo foi decorado como um casamento tradicional.

Iniciada a cerimônia lágrimas marejavam nos olhos de todos os presentes. Antes dos votos o pastor Gladstone foi categórico: “Depois do sim, não adianta querer voltar para a casa da mamãe na primeira briga!”

A Igreja Cristã Contemporânea tem na família um dos seus valores mais importantes e crê categoricamente que a família é projeto de Deus também para homoafetivos, onde o primeiro passo é o casamento seguido da adoção de crianças.

De acordo com dados da Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Estado de São Paulo (Arpen-SP), 701 casamentos gays foram registrados na cidade no primeiro ano de vigência da norma que autoriza os cartórios a celebrarem matrimônios entre pessoas do mesmo sexo, desde março do ano passado. Em maio de 2013, a normatização paulista foi reproduzida em todo o país pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que editou a resolução 175, autorizando todos os cartórios do Brasil a celebrarem casamentos homoafetivos.

www.igrejacontemporanea.com.br 

VGCOM – Vanessa Gianellini Comunicação

Atendimento à imprensa e informações:

E-mail: redacao.vgcom@gmail.com

Vanessa Gianellini 11 9. 8222.7297

Scheilla Lisboa 11 9.9906.2577

7760-5683 ID: 122*43969



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo