Educação

PSE promove Semana de Saúde na Escola

A Secretaria de Educação da Prefeitura Municipal de Campina Grande através do Programa Saúde na Escola (PSE) promoverá no período de 7 a 11 de abril a Semana de Saúde na Escola em 23 unidades escolares, sendo 15 escolas e oito creches.

Na manhã desta quarta-feira (2), a coordenadora do PSE, Izabel Veiga se reuniu no Teatro Rosil Cavalcanti, com os gestores das escolas e creches envolvidas na ação, para repassar as informações referentes às atividades a serem desenvolvidas durante a semana.

De acordo com a professora Izabel Veiga, estão envolvidas na ação as secretarias de Saúde, Educação, Assistência Social e Juventude, Esporte e Lazer.

A semana objetiva integrar de forma intersetorial as temáticas práticas corporais, lazer, cultura de paz e direitos humanos numa ação pedagógica no espaço escolar, fortalecendo as ações entre as secretarias envolvidas na execução do PSE para dar enfrentamento às demandas de campanhas específicas de garantia de direito a saúde de crianças, adolescentes e jovens com atendimento e encaminhamento no espaço escolar.

Durante a semana a metodologia operacional será desenvolvida através de três oficinas temáticas: Práticas Corporais, Direitos Humanos e Cultura de Paz, sempre utilizando recursos lúdicos.

A solenidade de abertura da Semana de Saúde na Escola será na E.M. Dr. José Tavares e contará com a presença da primeira Dama, a Dra. Micheline Rodrigues.

Os critérios de seleção das escolas e creches levaram em conta a alta incidência de casos de Hanseníases nos bairros de José Pinheiro, Malvinas, Mutirão do Serrotão, Santo Antônio, Bairro das Cidades, Tambor e Velame. A próxima ação do PSE será no enfrentamento a essa doença.



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo