Educação

Seduc cria série de vídeos nas redes sociais para estudantes do Sistema Municipal de Ensino

Com o objetivo de ampliar a aprendizagem dos nossos estudantes através das atividades remotas, a Secretaria de Educação de Campina Grande (Seduc) criou duas séries de vídeos destinadas aos estudantes do Sistema Municipal de Ensino. Os vídeos são gravados por professores da Brinquedoteca Municipal e demais professores colaboradores das Unidades Educacionais com Contação de Histórias e Músicas Historiadas.

As séries “História em Casa” e “Historinha Cantada” são disponibilizadas no Canal do YoutTube da Seduc (Seduc Campina) e nas redes sociais: Facebook e Instagram (@seduc.campina). Além disso, os vídeos também são enviados via WhatsApp para que os gestores escolares compartilhem com as famílias dos estudantes.

De acordo com a idealizadora do projeto, Socorro Siqueira, Gerente de Supervisão Escolar da Seduc, a ideia partiu da necessidade de oferecer atividades lúdicas que continuassem contribuindo para o desenvolvimento e a aprendizagem para os estudantes através das redes sociais.

“Momentos após a suspensão das aulas, nós avaliamos como poderíamos auxiliar os estudantes com atividades lúdicas e educativas através das nossas redes sociais, tendo em vista o grande número de seguidores que temos. A partir daí, mobilizamos os setores envolvidos com a educação e iniciamos as gravações que são editadas pelo nosso setor de Comunicação”, disse.

Ainda conforme Socorro Siqueira, os vídeos têm trazido resultados significativos para nossos alunos ao passo que “a Contação de Histórias promove a interação, incentiva a imaginação, possibilitando às crianças muitas formas de se desenvolver. Já a música é essencial para um desenvolvimento motor e rítmico, ajuda a criança na concentração, na ampliação de seu vocabulário e também na  valorização do conhecimento cultural”, finalizou.

Codecom PMCG



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo