DestaquesEducação

Seduc encerra ações do Agosto Verde com II Simpósio de Educação Infantil

 

A Prefeitura de Campina Grande, numa iniciativa da Secretaria de Educação (Seduc), deu início, na noite desta terça-feira, 29, ao II Simpósio de Educação Infantil, que destaca a culminância das ações alusivas à Campanha Agosto Verde. O evento, realizado no Teatro Municipal Severino Cabral, abordou o tema “Práticas na Primeira Infância – Refletir para transformar”, e foi direcionado a profissionais da Educação, tanto da Rede pública como da Rede Privada.

A abertura do evento contou com uma apresentação musical do grupo Gutierre e Banda, promovendo a acolhida dos participantes. Logo após, crianças do Maternal II da Creche Municipal Galba Fariass seguiram com mais uma apresentação cultural.

Na sequência, houve explanações e abordagens das temáticas “Práticas na primeira infância” e relatos de práticas e experiências por profissionais da Rede.

Para o secretário de Educação, Raymundo Asfora Neto, “a Rede é imensa e plural. É rica em bons exemplos e foi isso que motivou esse momento de roça de experiências. É um momento em que se compartilha práticas exitosas pra que todo mundo cresça e pra que tenhamos impacto na educação das nossas crianças”, ponderou.

Ao todo, cerca de 1200 profissionais participarão do evento.

Para a gerente de Educação Infantil, Karla Cristina Correia, “além de fortalecer a infância, já que estamos no mês onde se celebra essa fase, nós conseguimos através dessa ação dar ainda mais força o que temos de melhor no nosso Município”, pontuou.

Estiveram presentes também durante o evento, a secretária executiva de Educação, Socorro Siqueira, e a Diretora técnico pedagógica, Vera Passos.

Agosto Verde

O Agosto Verde é uma iniciativa do Ministério da Cidadania para celebrar o mês da Primeira Infância. De acordo com o Unicef, a primeira infância é o período que compreende crianças de zero até os seis anos de idade e é considerada a principal janela de oportunidades para o desenvolvimento global das crianças, que envolve a saúde, aprendizado, desenvolvimento, bem-estar social e o emocional.

Codecom



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo