Curiosidades

Serasa Experian participa do 1º. Mapeamento Nacional de Iniciativas de Educação Financeira

A Serasa Experian patrocina e participa do lançamento do 1º Mapeamento Nacional das Iniciativas de Educação Financeira, que terá seus resultados divulgados em evento que acontece dia 15 de abril, das 9 às 11h30, no auditório da BM&FBOVESPA, em São Paulo, promovido pela Associação de Educação Financeira do Brasil – AEF Brasil. O levantamento é um dos projetos da Estratégia Nacional de Educação Financeira (ENEF) e coordenado pela AEF Brasil.

“O crédito sustentável é resultado de uma boa educação financeira, que deve ser promovida pela sociedade, empresas e governo, para a solidificação de uma nova era baseada no histórico positivo e na maior consciência do consumo. Por isso, é tão importante para nós apoiar uma iniciativa como esta”, diz Paulo Melo, diretor de Relações com o Mercado e Institucionais da Serasa Experian.

O incentivo da Serasa Experian é mais uma das ações promovidas pela empresa para estimular o consumo consciente. Desde 2010, a empresa desenvolve o Programa Serasa Experian de Orientação Financeira Sonhos Reais, iniciativa que promove a cultura da educação financeira por meio do voluntariado da Serasa Experian, auxilia comunidades em situação de baixa renda a ter uma vida financeira saudável, evitando a inadimplência e estimulando o empreendedorismo. Só em 2013, este programa ajudou mais de 2500 famílias a mudarem seu comportamento financeiro. Mais informações podem ser obtidas por meio do site: http://www.serasaconsumidor.com.br/sonhos-reais/

Agenda*

1º Mapeamento Nacional das Iniciativas de Educação Financeira

Data: 15º de abril de 2014

Horário: das 9h às 11h30

Local: Auditório da BM&FBOVESPA em São Paulo

Endereço: Praça Antônio Prado, 48, Centro

*Informações para imprensa

Cleide Rodriguez – imprensa@aefbrasil.org.br – (11) 3244-9832

Tatiany Banagouro – Tatiany.banagouro@febraban.org.br – (11) 3244-9942

ENEF

Sobre a Estratégia Nacional de Educação Financeira – Instituída pelo Decreto nº 7.397, de 22 de dezembro de 2010, a Enef tem a finalidade de promover a educação financeira e previdenciária e contribuir para o fortalecimento da cidadania, a eficiência e a solidez do sistema financeiro nacional e a tomada de decisões conscientes por parte dos consumidores.

ANEF

Sobre a Associação de Educação Financeira do Brasil – Qualificada como OSCIP (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público), a AEF-Brasil é a instância de coordenação dos programas e ações relacionadas à ENEF, por meio do Convênio assinado com o Comitê Nacional de Educação Financeira – CONEF, em 2011.

Assessoria de imprensa da Serasa Experian:

Victoria Bustamante Iturrieta 5511 2847-8426 victoria.iturrieta@br.experian.com
Tariana Brocardo Machado 5511 2847-8428 tariana.machado@br.experian.com
Luiz Hidalgo 5511 2847-8433 luiz.hidalgo@br.experian.com
Ana Greghi 5511 2847-9504 ana.greghi@br.experian.com
Viviane Evangelista 5511 2847-8456 viviane.evangelista@br.experian.com

 Serasa Experian

A Serasa Experian é líder na América Latina em serviços de informações para apoio na tomada de decisões das empresas. No Brasil, é sinônimo de solução para todas as etapas do ciclo de negócios, desde a prospecção até a cobrança, oferecendo às organizações as melhores ferramentas. Com profundo conhecimento do mercado brasileiro, conjuga a força e a tradição do nome Serasa com a liderança mundial da Experian. Criada em 1968, uniu-se à Experian Company em 2007. Responde on-line/real-time a 6 milhões de consultas por dia, auxiliando 500 mil clientes diretos e indiretos a tomar a melhor decisão em qualquer etapa de negócio. É a maior Autoridade Certificadora do Brasil, provendo todos os tipos de certificados digitais e soluções customizadas para utilização da tecnologia de certificação digital e de Notas Fiscais Eletrônicas (NF-e), tornando os negócios mais seguros, ágeis e rentáveis.

Constantemente orientada para soluções inovadoras em informações para crédito, marketing e negócios, a Serasa Experian vem contribuindo para a transformação do mercado de soluções de informação, com a incorporação contínua dos mais avançados recursos de inteligência e tecnologia.

Para mais informações, visite www.serasaexperian.com.br

Experian

A Serasa Experian é parte da Experian, líder mundial em serviços de informação, fornecendo dados e ferramentas de análise a clientes ao redor do mundo. O Grupo auxilia os clientes no gerenciamento do risco de crédito, prevenção a fraudes, direcionamento de campanhas de marketing e na automatização do processo de tomada de decisão. A Experian também apoia pessoas físicas na verificação de seus relatórios e scores de crédito e na proteção a fraudes de identidade.

A Experian plc está registrada na Bolsa de Valores de Londres (EXPN) e compõe o índice FTSE 100. A receita total para o ano fiscal encerrado em 31 de março de 2013 foi de US$ 4,7 bilhões. A empresa emprega cerca de 17.000 pessoas em 40 países e possui sede corporativa em Dublin, na Irlanda e sedes operacionais em Nottingham, no Reino Unido; na Califórnia, Estados Unidos, e em São Paulo, Brasil.

Para mais informações, visite www.experianplc.com



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo