Releases

Trabalho da CO.R Inovação inspira Leão de Ouro ‘Coke Thirst’, da J. Walter Thompson para Coca-Cola

aA Coca-Cola e a CO.R Inovação, consultoria de inteligência co-criativa para marcas, estão em festa! Isso porque o projeto, realizado ao longo de 2014, para entender “o que é beber Coca-Cola”, serviu como inspiração para a campanha ‘Coke Thirst – a sound experience by Dolby’, da J. Walter Thompson para a Coca-Cola. O trabalho foi  o ganhador do Leão de Ouro, premiação máxima na categoria Branded Content do Cannes Lion 2015, no último sábado (27). Veja o filme: https://www.youtube.com/watch?v=D4TC1Hz1dNY

‘Coke Thirst’ propõe uma experiência sensorial nos cinemas em parceria com a Dolby. O filme  anuncia o início da sessão com o tradicional som da abertura de uma Coca-Cola, enquanto as pessoas são transportas  para dentro da garrafa. A campanha foi criada em homenagem aos cem anos de comemoração da icônica garrafa de Coca-Cola.

O trabalho da CO.R começou no final de 2013 para entender “o que é beber Coca-Cola” e descobrir quais são os atributos da bebida. A consultoria, então, trabalhou nesse desafio e desvendou a Sede de Coca com as dez características intrínsecas que a tornam uma experiência única. Todos os atributos estão ligados a sensações e unem o funcional ao emocional. 

Apresentado para a Coca-Cola no Brasil, os insights da CO.R rapidamente rodaram o mundo, tendo sido enviados a diversos escritórios da marca. “O trabalho foi escolhido como uma das melhores práticas entregues à Coca-Cola e, então, ativamente distribuído globalmente”, comenta Bruno Lino, Human and Cultural Insights Manager. “Sabemos que, além do Brasil, o insight teve impacto na América do Norte e Japão também”, completa.

“Os atributos foram construídos pela CO.R com uma linguagem disruptiva, inspiradora, original e, ao mesmo tempo, universal e didática”, explica Amanda Thomaz, diretora da CO.R.

O projeto vem inspirando ideias Brasil afora. Além dessa campanha vencedora, foram desenvolvidos outros filmes para comemorar os 100 anos da garrafa:

http://www.adweek.com/adfreak/coca-cola-celebrates-its-iconic-bottles-100th-birthday-slew-ads-163229

SOBRE A CO.R INOVAÇÃO 

Fundada pela publicitária Rita Almeida em 2007, a CO.R Inovação é uma consultoria de inteligência co-criativa para marcas, especialista em investigação, pensamento estratégico e execução de ideias. Junto com sua sócia, Mariana Loducca Kok, lideram projetos e equipes multidisciplinares, sempre com um olhar inspirador e inovador. A empresa carrega no seu nome – e DNA – a co-criatividade, ou seja, todos trabalham, colaboram e compartilham conhecimentos.

Com um modelo de negócio híbrido, consegue atuar em diversas áreas. O core business da CO.R é a investigação, o pensamento e o direcionamento estratégico para empresas e marcas, mas também a tangibilização e estratégias de comunicação. Para isso, três núcleos especiais formam o time: o CO.R Lab (núcleo de tendências), o CO.R Compartilha (núcleo de capacitação através de cursos, workshops e palestras) e o + CO.R (núcleo de Valor Compartilhado para conectar empresas a grandes causas através da busca de seu propósito). Para o ano de 2015, inspirada pelo instituto inglês de macrotendências The Future Lab, a CO.R elegeu ‘Longevidade’ como seu tema de estudo. A reflexão parte da constatação que um terço das pessoas, que estão nascendo agora, viverão mais de 100 anos. O projeto colaborativo e reflexivo visa repensar o papel das marcas, das pessoas e de todo o ecossistema com este mindset

Em sua história, a CO.R Inovação acumula importantes menções em prêmios, como Jay Chiat Awards e Big Think, pelo reconhecimento do trabalho inovador realizado, além de manter uma sólida parceria com grandes clientes como Rede Globo, Coca-Cola, Ambev, MasterCard e Natura.  

SOBRE A COCA-COLA BRASIL

O Sistema Coca-Cola Brasil é o maior produtor de bebidas não alcoólicas do país e atua em sete segmentos – águas, chás, refrigerantes, néctares, energéticos, bebidas esportivas e lácteos – com uma linha de mais de 125 produtos, entre sabores regulares e versões de baixa caloria. Composto por 10 grupos parceiros de fabricantes, o Sistema emprega diretamente 66 mil funcionários, gerando cerca de 600 mil empregos indiretos. Em 2015, o total investido na operação no Brasil será de R$ 2,7 bilhões, reforçando a continuidade do compromisso da Coca-Cola Brasil com o país: entre 2012 e 2016, terão sido investidos R$ 14,1 bilhões, valor 50% superior ao dos cinco anos anteriores. O Sistema Coca-Cola Brasil está empenhado em incentivar iniciativas que apoiem um estilo de vida ativo e saudável e que melhorem o desenvolvimento econômico e social das comunidades em que opera. Para isso, conta com uma plataforma de valor compartilhado, o Coletivo Coca-Cola, que já impactou a vida de mais de 100 mil pessoas por meio de toda a cadeia de valor da empresa. 

INFORMAÇÕES À IMPRENSA

CO.R INOVAÇÃO

Danilo Gonçalves – 11 996 235 969

Luciana Moraes – 11 982 082 381

comunicacao@corinovacao.com.br 

COCA-COLA

Danielle Bastos – 21 3206-6224 / 21 97163-4731

Simone Marques – 21 3206-6206



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo