Educação

UEPB promove treinamento para situações de risco

A Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), através da Pró-Reitoria Estudantil (PROEST), realiza nesta terça-feira (9), a partir das 9h, na Central de Integração Acadêmica, no Campus de Bodocongó, em Campina Grande, um treinamento com a comunidade acadêmica para procedimentos em situações de risco. A capacitação contará com equipes do Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, Polícia Militar e psicólogos da Instituição.

O objetivo é dotar professores, alunos e técnicos administrativos de conhecimentos para agir em situações de emergência, como ocorrências que necessitem de primeiros socorros, evacuação de espaços e demais ações que fogem à rotina de atividades acadêmicas. O treinamento contará com instruções teóricas e práticas. O professor e psicólogo Edmundo Gaudêncio ministrará palestra sobre controle emocional e as equipes técnicas dos órgãos de emergência farão a apresentação prática do treinamento.

Conforme professora Núbia Nascimento, pró-reitora Estudantil, devido ao incidente ocorrido no último dia 1º de abril, observou-se a necessidade de capacitar a comunidade universitária para agir em casos de tensão, onde o controle emocional e os conhecimentos práticos para se comportar em situações de risco são fundamentais para que as pessoas possam lidar com as emergências sem se machucar e auxiliando quem estiver enfrentando dificuldades, minimizando danos.



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo