Educação

Unipê concede bolsas de estudos de acordo com a nota do Enem

As notas do Exame Nacional do Ensino Médio – Enem já foram divulgadas, mas essa não é a única novidade nesse início de ano. O Centro Universitário de João Pessoa – Unipê concederá bolsas de até 100% para quem utilizar as notas do Exame para ingressar em um dos cursos da Instituição neste período (2019.1), exceto ode Medicina Humana. Para entrar na Instituição dessa forma, é necessário ter uma nota mínima de 550 pontos.

As bolsas de estudos ofertadas pela Instituição podem ser de 10%, 20%, 30% e 100% de desconto nas mensalidades, sendo as porcentagens proporcionais ao desempenho do estudante no Enem 2018. Desse modo, quanto maior a pontuação no Exame, maior será o benefício aplicado nas mensalidades.

Para quem atingir uma nota entre 550 e 599 pontos, as mensalidades terão um desconto de 10% no primeiro ano do curso escolhido. Aqueles que atingirem entre 600 e 699 pontos no Enem conquistarão o benefício de 20% nas mensalidades do curso completo.

Já quem conquistar entre 700 e 799 pontos ganhará 30% de desconto durante todo o curso. O benefício de 100% de desconto nas mensalidades de todo o curso será aplicado para quem atingir entre 800 e 1.000 pontos no Exame. Em todos os casos, a matrícula custará R$ 250.

Cursos e inscrições

A Instituição ampliou a oferta de cursos neste ano. Os cursos se dividem entre graduações de bacharelado,licenciatura e tecnológicas, contemplando as diversas áreas, como saúdeexatas e humanas. São cursos como Administração, Biomedicina, Engenharias (Civil, de Produção, Elétrica, Mecânica e Mecatrônica), Farmácia, Publicidade e Propaganda, Radiologia, Design (de Interiores, de Moda e Gráfico) e até Gastronomia.

Para participar do Programa Bolsa Mérito Enem, é necessário que os interessados leiam o regulamento da campanha, que está disponível em unipe.edu.br. As inscrições, que são gratuitas, também podem ser feitas no site oficial da Instituição (www.unipe.edu.br).

Centro Universitário de João Pessoa

Informações para a imprensa:

Luis Thales

luis.bezerra@unipe.edu.br

Fones: +55 (83) 2106-9341



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo