Cotidiano

Coordenadoria da Mulher celebra sucesso da campanha “Agosto Lilás”

 

A Coordenadora Municipal da Mulher, Talita Lucena, comemora o sucesso da campanha “Agosto Lilás”, desenvolvida durante todo o mês de agosto, tendo como referência o aniversário da Lei Maria da Penha, instituída pela Lei nº 11.340 (de 07 de agosto de 2006), que agora completou 16 anos.

Os resultados impactaram positivamente muitas mulheres. O mês se encerra, mas a essência dessa campanha é contínua, já que trabalhamos esse tema durante todo o ano” , destaca Talita.

“Tivemos ainda”, – continua – “a coordenadoria Itinerante na Praça da Bandeira, na abertura do mês com atendimentos jurídico, psicológico, assistencial e médico para mulheres, além da distribuição de todo material educativo, que leva conscientização e mostra onde a mulher pode pedir ajuda. A coordenadoria itinerante se estendeu para alguns distritos, tais como, São José da Mata e Galante”, acentuou.

Durante todo o mês, a Coordenadoria da Mulher desenvolveu uma série de ações e projetos voltados ao combate à violência contra a mulher. Em parceria com os CRAS E CREAS, foram desenvolvidas várias ações, como o lançamento do Projeto Bem Me Quero, que visa a trazer para as mulheres autocuidado de dentro para fora.

“Muitas mulheres que vivem em situação de vulnerabilidade social, na maioria das vezes acham que não são dignas de cuidado, amor, e carinho. E esse projeto vem para que elas entendam que são importantes, e que estamos aqui para atende-las sempre que precisarem”, destaca Talita.

A campanha incluiu ainda o lançamento de curso de Defesa Pessoal exclusivo para mulheres, com mais de 100 inscritas para a nova turma; trabalho nas escolas para conscientização para os adolescentes; promoção de um momento de capacitação para profissionais do ISEA, explicando os serviços e a importância de se trabalhar em rede, dentre outras ações.

Na campanha foi ainda assinado Termo de Colaboração Técnica com a Defensoria Pública do Estado para melhor atendimento e parcerias integradas ao público feminino, bem como ações em vários bairros de Campina Grande, levando conscientização por meio de rodas de conversas, atendimentos e orientação, tais como: centro da cidade, liberdade, três irmãs, José Pinheiro, Glória, e entre outros.

Codecom



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo