Educação

Faculdade Maurício de Nassau em Campina Grande disponibiliza 1.066 vagas para FIES

As inscrições para adesão ao financiamento se encerram na próxima sexta (29) e as vagas são limitadas

Ontem o Ministério da Educação divulgou a abertura das inscrições para o FIES – Fundo de Financiamento Estudantil. A Faculdade Maurício de Nassau, unidade Campina Grande, foi contemplada com 1.066 vagas para diversos cursos da instituição.

Os financiamentos podem chegar até 100%. Para esclarecer dúvidas em relação à inscrição, o Diretor de Programas Estudantis do Grupo Ser Educacional, Emerson Lavor, dá dicas e explica aos interessados o que fazer para tentar conseguir o crédito estudantil.

“O site para realizar as inscrições foi liberado ontem à tarde. É preciso que o aluno faça sua inscrição o quanto antes para evitar problemas com o sistema, como congestionamento no site, já que a quantidade de procura é muito grande”, afirma Emerson. Segundo ele o segredo está na persistência. “Caso o aluno não consiga na primeira tentativa através do site, é preciso insistir. Essa é a única forma de garantir uma vaga no financiamento”, indica.

Para se inscrever é necessário que o aluno tenha participado de uma das edições do Enem a partir de 2010, atingido no mínimo 450 pontos, e não ter zerado a redação. Além disso, o estudante não pode ter nenhuma graduação completa.

Os interessados podem se inscrever através do site http://fiesselecao.mec.gov.br/ até o dia 29 de janeiro. O critério de seleção analisa a renda per capita familiar e o ano de conclusão do ensino médio. Após o resultado da pré-seleção, que se dará no dia 1 de fevereiro, os alunos podem concluir sua inscrição e posteriormente se matricular na IES para iniciar o semestre letivo.

Para entrar em contato com a Nassau basta ligar no telefone (83)2101.8919 ou visitar a instituição localizada na Rua Antônio Carvalho de Souza, 295, Estação Velha – próximo ao complexo jurídico.

Léo Guilherme
Assessor de Imprensa
(83) 2101.8907 / 9 9620.6535


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo